05/08/2018 às 03:42h
PT não lança candidato e diz que Wellington Fagundes dará palanque a Lula

Welington Sabino, editor do GD


Divulgação/Assessoria

Sem consenso dentro da legenda, o PT de Mato Grosso decidiu por maioria, apoiar a candidatura do senador Wellington Fagundes (PR), ao governo do Estado, pelo grupo de oposição ao atual governador Pedro Taques (PSDB). A decisão foi tomada em convenção do partido neste domingo (5) e desagradou uma ala do partido que defendia candidatura própria, que fosse lançada a professora da Unemat, Edna Sampapio.

Com a decisão, o deputado estadual Valdir Barranco, que é presidente estadual do PT, destacou que Fagundes vai ser o voto da esquerda e dará palanque ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, mesmo estando preso em Curitiba desde abril deste ano por condenação de 12 anos de prisão em ação penal decorrente da Operação Laja Jato, teve o nome indicado pela Executiva Nacional do PT para ser candidato à Presidência da República.

A decisão do PT de apoiar Wellington Fagundes não agradou a todos os petistas mato-grossenses. No Facebook, Vera Araújo, uma das filiadas ao partido reclamou do resultado da votação. “Infelizmentepor 9 a 7 foi derrotada a tese de candidatura própria pelo PT. Meu voto foi pela candidatura própria de #Ednagovernadora e #Enelindasenadora. #Foragolpistas”, postou ela em seu Facebook.

(Colaborou Lázaro Thor Borges, repórter do jornal A Gazeta)

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2018 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121