PT não lança candidato e diz que Wellington Fagundes dará palanque a Lula

Data:

Compartilhar:

Welington Sabino, editor do GD


Divulgação/Assessoria

Sem consenso dentro da legenda, o PT de Mato Grosso decidiu por maioria, apoiar a candidatura do senador Wellington Fagundes (PR), ao governo do Estado, pelo grupo de oposição ao atual governador Pedro Taques (PSDB). A decisão foi tomada em convenção do partido neste domingo (5) e desagradou uma ala do partido que defendia candidatura própria, que fosse lançada a professora da Unemat, Edna Sampapio.

Com a decisão, o deputado estadual Valdir Barranco, que é presidente estadual do PT, destacou que Fagundes vai ser o voto da esquerda e dará palanque ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, mesmo estando preso em Curitiba desde abril deste ano por condenação de 12 anos de prisão em ação penal decorrente da Operação Laja Jato, teve o nome indicado pela Executiva Nacional do PT para ser candidato à Presidência da República.

A decisão do PT de apoiar Wellington Fagundes não agradou a todos os petistas mato-grossenses. No Facebook, Vera Araújo, uma das filiadas ao partido reclamou do resultado da votação. “Infelizmentepor 9 a 7 foi derrotada a tese de candidatura própria pelo PT. Meu voto foi pela candidatura própria de #Ednagovernadora e #Enelindasenadora. #Foragolpistas”, postou ela em seu Facebook.

(Colaborou Lázaro Thor Borges, repórter do jornal A Gazeta)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...