Santa Casa de Rondonópolis suspende atendimento em UTI pediátrica

Data:

Compartilhar:

repórter do GD


A Santa Casa de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá) decidiu suspender as atividades da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica desde hoje (20), após acordo feito entre Prefeitura e Estado ser descumprido. Direção da unidade optou por fechar as portas por tempo indeterminado.

Divulgação

Desde o dia 5 de julho o hospital não recebe internação e a previsão era encerrar os serviços até o dia 15. Porém, devido a acordo no dia 12, para o Estado repassar valores pendentes para média e alta complexidade, durante reunião entre deputados, representantes da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a diretoria da Santa Casa decidiu aguardar o pagamento até quinta-feira (19).


Como o acordo não se cumpriu, a unidade fechou as portas da UTI pediátrica sob alegação de não ter mais condições financeiras de manter o atendimento.

Para evitar o encerramento dos serviços, durante reunião ficou definido que o Estado iria repassar ainda nesta semana o valor de R$ 1,3 milhão para pagamento de custos de serviços de alta e média complexidade realizados no mês de fevereiro. Quanto aos pagamentos de março, abril, maio e junho, o Estado iria programar as datas para os próximos dias.

Ficou acordado ainda que a Prefeitura iria repassar ao Hospital o valor total de R$ 2,5 milhões para quitar atrasos com as UTIs, o que a direção alega que não ocorreu. A Prefeitura, porém, afirma não existir atrasos.

Outro lado

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde (SES) afirma que o pagamento, que ficou acordado para esta semana, foi repassado na quarta-feira (18) ao Fundo Municipal de Saúde de Rondonópolis.

Os demais valores estão sendo programadas para pagamento pelo setor financeiro da SES.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...