Maggi confirma conversa e diz que Mauro será bom gestor

Data:

Compartilhar:

Celly Silva, repórter do GD


Apesar de afirmar que não irá participar ativamente das eleições deste ano, apoiando candidatos ou colaborando na formação de coligações, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP), afirmou que se reuniu com o pré-candidato ao governo do Estado e ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), no último final de semana.

Otmar de Oliveira/João Vieira

Mauro Mendes e Blairo Maggi

Confirmado por Maggi, o democrata busca aumentar seu arco de aliança para encarar a disputa, em que terá como adversário o governador Pedro Taques (PSDB) e o senador Wellington Fagundes (PR), com os quais o ministro também tem conversado.

“Fui visitá-lo e conversamos. Ele está tentando articular um grupo maior, assim como converso com Wellington Fagundes, assim como converso com Pedro Taques. Eu converso com todo mundo e lá no meu ministério passam muitos parlamentares, muitos prefeitos. E a gente vem falando sobre política”, disse Blairo nesta segunda-feira (9), durante evento da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).

O ministro defendeu a postura de Mauro Mendes em buscar apoio para conseguir se eleger governador. Segundo ele, “para você disputar uma eleição, você precisa de grupo político, você sozinho não vai a lugar nenhum”. Maggi ainda afirmou que o ex-prefeito é um “bom candidato” e que tem potencial para vencer o pleito. “Tenho certeza que será um bom gestor se for eleito governador. E ele tem que buscar mais uma vez, os espaços para compor”.

Apesar disso, Blairo, que já foi governador de Mato Grosso entre 2003 e 2010, ressalta que “Pedro Taques não está morto”, uma vez que tem a sua disposição a máquina pública e a estrutura de governo, que fazem com que tenha o que mostrar e seja um candidato competitivo.

O progressista também destaca que Wellington Fagundes também tem se destacado nas pesquisas de intenção de voto, estando no cenário político há muitos anos, com articulações em todos os municípios. “Eu vi uma pesquisa essa semana. Praticamente tudo meio igual, campanha começando agora e os três com chances”, comentou. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas