Tabloide inglês ‘pede desculpas’ a colombianos com mais provocação: ‘Seleção canalha, trapaceira e encenadora’

Data:

Compartilhar:

© Getty

Após polemizar com uma capa em que induz que a Colômbia é conhecida pelo tráfico de cocaína na última terça-feira, antes da partida com a Inglaterra, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, o tabloide The Sun pediu desculpas nesta quarta. Bem, nem tanto…

Em uma das páginas de seu jornal, a publicação intitula um dos textos como “Colômbia, uma desculpa” e, no começo, realmente dá a entender que pegou muito pesado na provocação. O problema é que, mais abaixo, a situação piora. 

“A capa de ontem do Sun pode ter dado a impressão de que a Colômbia é conhecida pelo seu tráfico de cocaína. Isso foi injusto com o povo colombiano, que está bem mais envergonhado pelo jeito que sua canalha seleção jogou, trapaceando, fazendo faltas e encenando”, escreve.

Antes da partida, o jornal resolveu brincar com os adversários, o que acabou pegando mal mundialmente.

“Como Os ‘3 Lions (apelido da seleção inglesa) encaram a nação que deu ao mundo a Shakira, ótimo café e er, outras coisas, nós dizemos: GO KANE!”, diz a capa do jornal.

A sonoridade de ‘Go Kane!’ é similar a cocaine (cocaína, em inglês).

Pouco tempo depois, diversas pessoas demonstraram sua irritação e reprovação à decisão editorial do The Sun. “Primeira página lamentável” e “Capa vergonhosamente pobre do The Sun” foram algumas das postagens no Twitter.

Na partida que terminou com classificação para a Inglaterra, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, houve diversas reclamações, inclusive com jogadores comemorando a suada vitória na frente de atletas colombianos.

Harry Kane, de pênalti, abriu o placar, enquanto que Yerry Mina, de cabeça, no último lance do jogo, conseguiu a igualdade, levando o duelo para os 30 minutos extras.

Nas quartas de final, o English Team enfrenta a Suécia, no sábado, às 11h (de Brasília), em Samara. Quem passar, pega o vencedor de Rússia x Croácia na semi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas