Ação integrada apreende 450 quilos de drogas escondidas em caminhão

Data:

Compartilhar:

Hérica Teixeira | Sesp/MT 

Ação integrada das forças de segurança de Mato Grosso resultou na apreensão de 450 quilos de droga, que estavam escondidos em um caminhão. O veículo carregado com entorpecente seguia pela MT- 388, em Campos de Júlio, próximo ao município de Sapezal (a 473 de Cuiabá). Duas pessoas foram presas, o caminhão e um outro veículo que dava apoio foram apreendidos.

Participaram da ação policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), a Delegacia de Fronteira (Defron), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar do município após troca de informações com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). O veículo com a droga foi abordado por volta das 14 horas deste sábado (23.06).

Segundo o coordenador do Gefron, tenente coronel PM José Nildo de Oliveira, o resultado desta apreensão é reflexo da atuação conjunta na fronteira do Brasil com a Bolívia.

“Esse é mais um resultado do trabalho de integração das forças de segurança na fronteira para o efetivo combate aos crimes transfronteiriços”, ressaltou.

Ainda segundo o coronel, o condutor do veículo confirmou que o carregamento escondido se tratava de cloridato de cocaína. A confirmação do produto só será possível após análises da perícia criminal. 

O delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, destacou a importancia do trabalho integrado. “Não só no enfrentamento de bocas de fumo, como também de grandes fornecedores de entorpecentes, o trabalho de inteligência e integrado entre as forças de segurança é a base do sucesso da ação”, disse. 

A apreensão realizada pelos policiais neste sábado é a segunda desta semana. Na última quarta-feira (20), uma aeronave com 420 quilos de cloridrato de cocaína, que tinha como destino a Europa foi interceptada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas