Grêmio derrota o Bahia na Fonte Nova e assume a vice-liderança

Data:

Compartilhar:



© Fornecido por Areté Editorial S/A Tiago Caldas/Fotoarena

Na Arena Fonte Nova, o Grêmio frustrou os planos do Bahia de sair da zona de rebaixamento. Com gols marcados por Maicon e Thaciano, o Tricolor chegou aos 16 pontos e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. Já o Esquadrão de Aço permanece no Z4, com apenas 8 pontos.

Na próxima rodada, o Grêmio encara o Palmeiras, em Porto Alegre. Enquanto isso, o Bahia visita o Paraná.

O jogo

As duas equipes ainda se estudavam quando o Grêmio teve um pênalti a seu favor. Após cruzamento da esquerda, Ramiro deu um leve toque e foi derrubado pelo zagueiro. Na cobrança, Douglas defendeu o chute de Maicon, mas no rebote o capitão mandou para o gol.

O tento obrigou o Bahia a sair para o ataque, mas como é característica dos últimos confrontos, a equipe encontrava muita dificuldade para chegar ao gol de Marcelo Grohe.

Ainda na primeira etapa, o Bahia reclamou de um pênalti. Após cruzamento, Zé Rafael dividiu com Bressan e o zagueiro gremista, ao tentar afastar o perigo, deixou a bola encostar na sua mão. Apesar da reclamação, o árbitro deixou o jogo seguir.

Nos minutos finais o Grêmio ficou perto de ampliar. Em belo chute de fora da área, Thonny Anderson obrigou Douglas a praticar excelente defesa.

Na etapa final a postura do Bahia permaneceu ofensiva, mas o goleiro Marcelo Grohe pouco trabalhava, já que a zaga conseguia cortar os cruzamentos e os chutes do adversário não passavam perto do seu gol.

A primeira chance do Esquadrão de Aço só veio aos 25 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Régis achou Nino que bateu para o meio da área. O meia-atacante Vinicius pegou de primeira e a bola passou por cima do gol.

Bem postado na defesa, o Grêmio teve uma grande chance de matar o confronto mas desperdiçou. Everton tocou para Thaciano, que invadiu a área, mas teve seu passe para Lima cortado por Nino Paraíba.

Nos acréscimos o gol do alívio. Everton cruzou rasteiro, Douglas evitou a conclusão de Lima, mas no rebote Thaciano estufou as redes, 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 0 X 2 GRÊMIO

Local

: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)

Data-Hora: 03/6/2018 – 16h00

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)

Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cleberson Nascimento Leite (PE)

Público/renda: 15.623 pagantes/R$ 285.457,50

Cartões amarelos: Douglas, Zé Rafael (BAH), Bressan, Cortez, Jailson, Maicon, Everton (GRÊ)

Cartões vermelhos:

Gols: Maicon (09’/1ºT) Thaciano (27’/1ºT)

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Edson (Flávio, aos 25/2ºT), Elton, Régis, Zé Rafael e Allione (Vinicius, aos 17/2ºT); Junior Brumado (Fernandinho, aos 25/2ºT). Técnico: Guto Ferreira.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Leonardo, Bressan, Kannemann e Cortez; Jailson, Maicon e Ramiro (Lima, aos 0/2ºT); Thonny Anderson (Pepê, aos 31/2ºT), Everton e André (Thaciano, aos 14/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas