Jayme rompe com Taques, fala em ‘estelionato’ e quer Mendes para governo

Data:

Compartilhar:

Welington Sabino, editor do GD


Reprodução/Instagram

A cúpula do DEM em Mato Grosso iniciou uma série de visitas e encontros regionais por municípios do interior para divulgar seu projeto de governo. Pelos discursos das principais lideranças do partido, em especial o ex-senador e ex-governador Jayme Campos, uma aliança com o atual governador Pedro Taques (PSDB) está descartada de vez e o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, deve ser anunciado como candidato ao governo pela sigla democrata.

Ao discursar no município de São José dos Quatro Marcos, Jayme adotou um tom de oposição e partiu para o enfrentamento, o que até então ele vinha evitando. A exemplo de outros ex-aliados de Pedro Taques, Jayme disse que também se decepcionou com a gestão do tucano. O democrata chegou a falar em “fraude e estelionato” ao criticar o slogan de governo de Taques que prega um “governo de transformação”.

Leia também – DEM se fortaleceu e deve disputar o governo, diz Júlio Campos – veja vídeo

Para Jayme Campos, a transformação que os mato-grossenses tanto ouvem por parte do governo não colou até o momento, lembrando que já se passaram de 3 anos de governo. “Essa transformação foi o maior estelionato, fraude que nós tivemos nestes últimos anos aqui em Mato Grosso”, disparou o ex-senador.

No encontro regional do partido com a presença do irmão Júlio Campos, de Mauro Mendes, do presidente do partido, deputado federal, Fábio Garcia e deputados estaduais Adriano Silva, Dilmar Dal Bosco e Eduardo Botelho, Jayme disse que o objetivo não era criticar o atual governo. Mas ponderou que ele e os correligionários contribuíram com o governo de Taques e por isso a decepção foi grande.

“Eu votei, trabalhei, assim como Mauro, Fabinho. Vários aqui votaram e trabalharam. E o resultado foi muito pouco”, disse o democrata ao questionar o destino das receitas que o Estado arrecada, uma média de R$ 2 bilhões a cada mês.

Reprodução/Instagram

Na região oeste do Estado, os líderes democratas fizeram reuniões em Comodoro, Cáceres e São José dos Quatro Marcos. Em todos os encontros, o tom dos discursos foi o mesmo, de críticas à gestão de Pedro Taques.

Em Cáceres, Jayme apresentou Mauro Mendes como pré-candidato ao governo e pontuou que seu nome está em análise como pré-candidato ao Senado.

“Continuamos o encontro Regional do DEM. Agradeço pela receptividade em São José dos Quatro Marcos, esperando que com o apoio de todos poderemos fazer um Mato Grosso melhor”, postou Jayme em suas redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...