13/05/2018 às 09:30h
Sergio Moro determina abertura de inquérito contra Beto Richa
André Siqueira

alx_betoricha_original.jpeg: Candidato do PSDB ao governo do Paraná, Beto Richa, lidera as pesquisas de intenções de voto© VEJA Candidato do PSDB ao governo do Paraná, Beto Richa, lidera as pesquisas de intenções de voto

O juiz federal Sergio Moro determinou que a Polícia Federal (PF) abra um inquérito para investigar se o ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB-PR)favoreceu a Odebrecht na licitação da rodovia PR-323, na região noroeste do estado. Moro assumiu a investigação depois que o tucano deixou o governo do Paraná e perdeu o foro privilegiado.

Segundo informações do portal G1, que teve acesso ao despacho sigiloso, o juiz deu prazo de 30 dias para que a PF e o Ministério Público Federal (MPF) deem continuidade às investigações.

O caso envolvendo Richa voltou a repercutir nos últimos dias, após o vazamento de um áudio no qual o ex-chefe de gabinete do tucano, Deonílson Roldo, pede que a Contern Construções, empreiteira ligada ao grupo Bertin, participe da licitação ofertando um preço maior que o da Odebrecht para perder a disputa propositalmente. O blog Veja Paraná teve acesso à gravação feita por Pedro Rache, presidente da Contern. 

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2018 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121