Servidores da Polícia Civil participam de Circuito de Qualidade de Vida

Data:

Compartilhar:

Assessoria PJC | MT

Mais de cem servidores da Polícia Judiciária Civil participaram do evento “Circuito Qualidade de Vida”, promovido pela Gerência de Atendumento, Desenvolvimento, Saúde e Segurança (GADSS), e parceiros na tarde de sexta-feira (04.05), no auditório da Diretoria Geral, em Cuiabá.

Durante o descontraído encontro que atuou na prevenção da saúde e acidentes de trabalho, os convidados foram agraciados com diversos serviços como, massagem “quick” e massagem terapêutica oferecidas pela fisioterapeuta, Claudiany da Silva, da Clínica Fisioquality.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Saúde da Família, ofereceu vacinas de hepatite B, febre amarela, tétano e difteria. A coordenadoria de Atenção Básica do município eferiu pressão e realizou teste de destro. 

Já o teste de sífilis foi realizado pela Coordenadoria Especial de Rede Assistencial de Programas Especiais, da Secretaria Municipal de Saúde. Educadores físicos realizaram exames de bioimpedância, e a Nutricionista Jéssica Amik Roland, da empresa Nutri Amik, prestou atendimento e orientações.

Na ocasião, a Polícia Militar se fez presente disponibilizando fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo, e assistente social, integrantes do Comitê Setorial de Saúde e Segurança do Trabalho, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), realizando atendimentos e avaliações do stress.

Ainda para saborear, a comerciante de alimentos fit e low-carb, Lara Azevedo, apresentou os “Quitutes da Lara”, delícias para comer sem culpa. A empresa Polishop também abrilhantou o evento com degustação de alimentos preparados na hora.

Conforme a assistente social da Gerência de Aplicação Desenvolvimento Saúde e Segurança (GADSS), Alcimara Neuza Perin, o principal objetivo da ação é levar informações sobre saúde para os servidores da Polícia Civil, buscando trazer melhorias na qualidade de vida e consequentemente possibilitando melhorias no ambiente de trabalho.

“A ideia é valorizar o servidor, através de esclarecimentos e orientações, que possam sensibilizar o autocuidado e a busca pelo bem-estar”, destacou Alcimara Neuza Perin.

O “Circuito Qualidade de Vida” é realizado pela GADSS em parceira com o Comitê de Saúde e Segurança do Trabalho, Secretaria Municipal de Saúde, e conta com apoio do Sindicato dos Escrivães, Sindicato dos Investigadores, Sindicatos dos Delegados, Associação Mato-grossense de Delegados de Polícia, entre outros colaboradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas