02/05/2018 às 12:45h
Londrina empata e acaba com os 100% de aproveitamento do Fortaleza

© Fornecido por Fundação Cásper Líbero

Em um jogo morno no Estádio do Café, o Londrina acabou com os 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro ostentado pelo Fortaleza, mas não passou de um empate em casa em 1 a 1. Com o resultado, o Tubarão chegou aos sete pontos, na sexta colocação. O Leão segue provisoriamente na ponta, com 10 pontos ganhos.

A equipe paranaense chegou a seu gol de abertura do placar logo aos dois minutos do primeiro tempo, com Alisson Safira aproveitando cobrança de escanteio para desviar para a rede. Gustavo Henrique, aos 43 minutos, deixou tudo igual.

Na próxima rodada, o Londrina enfrenta o Atlético Goianiense, sexta-feira, dia 11 de maio, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico. Já o Fortaleza encara o Goiás, sábado, dia 12 de maio, no Castelão.

O jogo – O Tubarão precisou de apenas dois minutos para surpreender e abrir o placar com Alisson Safira, que aproveitou cobrança de escanteio para subir mais do que a defesa e desviar para o fundo da rede. O Leão tentava se soltar para buscar empate. Aos 10 minutos, Bruno Melo recebeu no comando do ataque, mas cochilou e perdeu para Marcelinho.

Bruno Melo recebeu com liberdade, aos 16 minutos, mas o árbitro parou o lance para marcar impedimento. Boa jogada individual de Osvaldo, aos 18 minutos, cruzando para o meio da área para saída de Vagner, que fez a defesa. Lançamento de Edinho para Gustavo, aos 22 minutos, e Vagner saiu mais uma vez para ficar com a bola.

Marquinhos Santos foi abrigado a mudar o time pela primeira vez aos 24 minutos, com Safira saindo lesionado para a entrada de Wesley. A partida era morna, com poucas oportunidades criadas pelos dois lados. Aos 38 minutos, cruzamento de Bruno Melo para Osvaldo, que isolou o chute. Aos 43 minutos, Gustavo apareceu pela primeira vez com perigo, cabeceando forte para boa defesa de Vagner. Na sequência, Gustavo Henrique recebeu para testar e deixar tudo igual no placar.

Para a segunda etapa, as equipes retornaram sem novas mudanças. Aos sete minutos, Gustavo aproveitou cobrança de falta para cabecear e parar em Vagner. No rebote, Derley completou para a rede, ma a arbitragem anulou o gol. Aos 11 minutos, foi a vez de Jussani aparecer na área para desviar e Luizão salvar em cima da linha.

O Fortaleza era melhor na partida e estava mais próximo do segundo gol. O Londrina voltou a assustar aos 19 minutos, em belo chute de Dudu, de fora da área, que Boeck observou sair pela linha de fundo. Cobrança de escanteio na área alviceleste, aos 25 minutos, e Gustavo subiu par atestar nas mãos de Vagner.

O ritmo da partida voltou a cair, com pouca criação dos ataques. Marquinhos Santos optou, então, pela entrada de Keirrison, que em seu primeiro lance, aos 31 minutos, apareceu com liberdade para finalizar mas, segundo a arbitragem, em impedimento. Edianho partiu com a bola, aos 43 minutos, serviu Gustavo em ótima condição, mas o atacante vacilou e não dominou a bola.

LONDRINA 1 X 1 FORTALEZA

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data: 1º de maio de 2018, terça-feira

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Fabio Rogerio Baesteiro (SP)

Cartões amarelos : Patrick Vieira, Marcelinho e Moisés Gaúcho (Londrina); Osvaldo, Jean Patrick (Fortaleza)

Gols

LONDRINA: Alisson Safira, aos 02 minutos do primeiro tempo

FORTALEZA: Gustavo Henrique, aos 43 minutos do primeiro tempo

LONDRINA: Vagner; Reginaldo, Luizão, Lucas Costa e Roberto; Moisés, Germano, Dudu e Patrick Vieira (Luccas Brasil); Marcelinho (Keirrison) e Safira (Wesley)

Técnico: Marquinhos Santos

FORTALEZA: Marcelo Boeck, Pablo (Felipe), Bruno Melo (Leonan), Diego Jussani, Ligger, Jean Patrick, Derley, Dodô, Edinho, Osvaldo (Wesley) e Gustavo

Técnico: Rogério Ceni

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2018 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121