02/05/2018 às 12:40h
Santos é apático, perde, mas garante vaga nas oitavas da Libertadores

Com gol de Leandro Barcia, o Nacional derrotou o já classificado Santos por 1 a 0, em Montevidéu (Foto: AFP)© Fornecido por Areté Editorial S/A Com gol de Leandro Barcia, o Nacional derrotou o já classificado Santos por 1 a 0, em Montevidéu (Foto: AFP)

O Santos perdeu por 1 a 0 para o Nacional (URU), na noite desta terça-feira, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Leandro Barcia marcou pelo time uruguaio. Porém, apesar da derrota, o Peixe se classificou para as oitavas da competição, pois o Real Garcilaso empatou por 0 a 0 com o Estudiantes, também nesta tarde. Uruguaios ficam mais próximas de classificar.

MENINOS DA VILA EM AÇÃO

Caneta de Rodrygo, arrancada de Cittadini, e chance clara de Gabriel aos oito minutos de jogo. O Santos iniciou o jogo contra o Nacional classificado para as oitavas de final da Libertadores, mas se mostrou com muita energia para vencê-los fora de casa.

Com espaço para trabalhar a bola, o time de Jair Ventura foi para cima dos uruguaios, que tiveram dificuldades para parar o lado esquerdo composto por Dodô e Rodrygo. Ambos foram alvos dos rivais, que deram fortes entradas e acertaram na marcação. 

QUE VACILO!

Ao longo da partida, o Alvinegro caiu de rendimento. O time se mostrou desconcentrado, tanto que em certo momento a defesa santista achou que o árbitro havia marcado falta, porém, nada foi apitado. De Pena rouba a bola de Guedes e bate forte no gol, mas vai para fora. Vanderlei dá uma grande bronca no lateral santista.

NA TRAVE!

Os santistas passaram a ser mais pressionados, mas seguiram buscando abrir o placar. Porém, Gabigol deu brecha e tenta cavar falta. Ele perdeu a bola para Romero, que criou a primeira chance clara. Ele bateu com força, Vanderlei espalmou para um rebote, mas o uruguaio chutou na trave.

PEIXE NÃO VOLTOU AO CAMPO

"Voltem do intervalo!", gritou Jair na beirada do gramado. O Peixe iniciou a segunda etapa da mesma forma que terminou a primeira: desatento. Em apenas cinco minutos Fucile quase abriu o placar.

O Nacional não saiu da área santista. Insistiu, pressionou, e o Peixe conseguiu afastar as bolas perigosas. Porém, a defesa não teve chance com as bolas aéreas e sofreu o gol com forte chute de Leandro Barcia. 

SÓ DÁ O NACIONAL

Os brasileiros pareceram desistir da partida. O time da Baixada Santista não criou uma única chance clara durante os 90 minutos, enquanto os uruguaios deram muito trabalho ao Vanderlei. Foram apenas três finalizações do Santos contra 13 do Nacional. 

Apático, o Peixe tentou driblar o cansaço e procurou o contra-ataque, mas os uruguaios se fecharam e não deram chance.

O Peixe volta ao Brasil com nove jogos para maio, uma sequência intensa de Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

FICHA TÉCNICA

NACIONAL-URU 1 X 0 SANTOS

Local: Parque Central, Montevidéu (URU)

Data-Hora: 1/5/2018 - 21h30

Árbitro: Wilmar Roldan (COL)

Auxiliares: Alexander Guzman e Cristian de la Cruz (COL)

Público/renda: Não disponíveis

Cartões amarelos: Leandro Barcia, Santiago Romero e De Pena (NAC), Daniel Guedes, Alison e Léo Cittadini (SAN)

Cartões vermelhos: -

Gols: Leandro Barcia (12'/2ºT) (1-0)

NACIONAL-URU: Conde; Fucile, Corujo, Polenta e Espino; Santiago Romero e Oliva; Zunino (Sebástian Rodríguez, aos 28'/2ºT), Viúdez (Leandro Barcia, no intervalo) e De Pena (Bueno, aos 38'/2ºT); Bergessio. Técnico: Alexander Medina.

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Luiz Felipe, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini e Jean Mota (Vecchio, aos 18'/2ºT); Rodrygo (Vitor Bueno, aos 32'/2ºT), Copete (Arthur Gomes, aos 24'/2ºT) e Gabriel. Técnico: Jair Ventura

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2018 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121