Deputados autorizam Taques contrair empréstimo de R$ 51 milhões

Data:

Compartilhar:

Celly Silva, repórter do GD


Durante sessão extraordinária nesta quinta-feira (26), os deputados estaduais aprovaram, em 1ª votação e por unanimidade, um projeto que autoriza o governador Pedro Taques (PSDB) a fazer um empréstimo de R$ 51 milhões para a compra de maquinários e carros para conselhos tutelares, que serão destinados aos municípios.

A matéria ainda deve passar por uma 2ª votação antes de retornar para o Executivo. Sendo definitivamente aprovado, o empréstimo será feito com o Banco do Brasil, com dois anos de carência, por meio de uma linha de crédito especial aberta para os Estados.

Otmar de Oliveira

A sessão na Assembleia Legislativa contou com a presença de 13 parlamentares, sendo que a oposição se fez presente e não apresentou vistas do pedido, mesmo apontando críticas. A líder da oposição, deputada Janaina Riva (MDB) chamou a atenção para o fato de que sequer o líder do governo, deputado Max Russi (PSB) e outros deputados da base estavam presentes.

Ela afirmou que desejava um debate mais profundo sobre o tema e que fossem definidos os critérios de compra e distribuição dos veículos, o que não foi possível pelo fato de o projeto ter sido enviado pelo Executivo em regime de urgência. Ressaltou, no entanto, que a oposição vai acompanhar o caso para evitar que questões eleitoreiras interfiram.

“A oposição não vai carregar o peso de prejudicar os municípios do nosso estado porque não encaminhar um projeto como este, não se trata apensas de um empréstimo para o governo, mas, principalmente uma luz no fim do túnel para os municípios. Mas nós vamos cobrar de cada um dos parlamentares que esses compromissos feitos com o governo de que nós participaremos todos de forma direta”, afirmou Janaina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas