26/04/2018 às 11:51h
Polícia Civil prende suspeito, recupera caminhão e carga roubada

Assessoria | PJC-MT

O integrante de uma quadrilha que atuava no roubo de carretas foi preso em flagrante, pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (24.04), durante investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao Sul). A ação resultou na prisão de Gilvan França da Silva, 36, além da recuperação de uma carreta roubada e de uma carga de 54 toneladas de soja.

O trabalho faz parte de investigações da Derf-Rondonópolis sobre uma série de roubos de cargas, todos com o mesmo modo de ação, em que o motorista é abordado por homens armados e depois é colocado em outro veículo para ser levado para cativeiro. Na ação criminosa, o caminhão roubado segue para até algum posto da cidade e lá é engatado em um novo caminhão trator, e os reboques como não possuem rastreadores, seguem para serem descarregados.

As diligências iniciaram quando a equipe da Derf-Rondonópolis foi acionada de um roubo de um caminhão, ocorrido na noite de segunda-feira (23), no distrito de Boa Vista. Segundo as informações, o motorista do veículo foi abordado por dois homens armados que o obrigaram a entrar em uma caminhonete e o mantiveram em cárcere privado, em meio ao matagal na Rodovia MT 270, até o início da manhã de terça-feira (24).

Imediatamente após o registro da ocorrência, os investigadores deram início as diligências, quando receberam informações de que o caminhão trator da vítima foi abandonado no Km 90, da BR 163, porém estava sem os reboques. Os policiais continuaram diligenciando na região, até o momento em que avistaram um caminhão trator rebocando os reboques roubados.

Ao realizaram a abordagem do veículo suspeito, o condutor empreendeu fuga e entrou na mata, porém foi alcançado pelos policiais. Questionado, o suspeito confessou o envolvimento no roubo e revelou o local em que descarregou a carga de soja, em um armazém as margens da BR 364. No interior do caminhão trator conduzido pelo suspeito, os policiais apreenderam as chaves de uma caminhonete Toyota Hilux, de propriedade do investigado, e que foi utilizada para levar a vítima para o cativeiro.

A caminhonete foi localizada no pátio de um posto de combustível e dentro dela foram encontrados vários pertences da vítima. Diante da situação, o suspeito foi conduzido a Derf-Rondonópolis, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo e associação criminosa.

Segundo as investigações da Derf, Gilvan era quem planejava os roubos e também era responsável por conduzir as vítimas para cativeiro em sua própria caminhonete, além de utilizar o caminhão trator de sua propriedade para levar as carretas para descarga.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2018 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121