Revista em celas da PCE encontra mais 94 Celulares, bebidas e drogas

Data:

Compartilhar:

Valquiria Castil, repórter do GD


Divulgação/Sindspen

Um total de 94 celulares, 180 litros de bebida alcoólica, mais de 1 quilo de droga e 49 carregadores foram apreendidos durante revista realizada na Penitenciária Central do Estado (PCE). Equipes do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) e da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) fizeram vistoria nas celas dos Raios 2 e 4 nesta terça-feira (24).

Desde a última rebelião com morte no presídio, iniciada depois de uma revista, esta é a 3ª varredura em menos de 1 mês na unidade. Segundo a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), não houve motim ou resistência.

A bebida apreendida é artesanal, ou seja, confeccionada pelos próprios presos e estava armazenada em garrafas pets. Entre as drogas apreendidas estão 820 gramas de maconha e 360 gramas pasta-base de cocaína.

Presidente Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado (Sindispen-MT), João Batista Pereira de Souza disse que a ação é indispensável para a ordem e segurança na unidade. “Nós estamos fazendo esse trabalho contínuo para a retirada desses artefatos proibidos, no entanto o trabalho já é realizado para coibir a entrada”, destaca.

Durante a revista, os detentos foram retirados das celas, sob escolta e levados para o pátio onde tomam o banho de sol. Imagens da ação mostram eles sentados de costas e sem camisa.

Contabilizando todos os materiais apreendidos nas outras 2 vistorias. Foram apreendidos 117 celulares, 19 chuços, quase 4 quilos de drogas e 11 carregadores.

Veja fotos

Divulgação/Sindspen
Divulgação/Sindspen

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas