25/04/2018 às 12:54h
Gabigol desencanta, Santos vai bem e encaminha classificação na Liberta

O Santos venceu o Estudiantes por 2 a 0 na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Gabigol e Lucas Veríssimo foram os que anotaram para o time da casa. Vale lembrar que caso Nacional e Real Garcilaso empatem nesta quarta, o Peixe estará classificado para as oitavas da competição.

APOSTA CERTEIRA

Sem Sasha, com entorse no tornozelo, o técnico Jair Ventura apostou suas fichas em Copete, que entrou em campo com sangue nos olhos. O árbitro apitou e o Peixe se lançou para frente, em poucos minutos o colombiano acertou uma bola na trave.

O atacante não atuava desde o jogo contra o São Bento, e por conta da má fase foi sacado do time. Jair prometeu recuperá-lo, o estrangeiro deu conta do recado e esteve entre os destaques do primeiro tempo.

RAIO EM AÇÃO

Rodrygo foi outro nome que compôs o jogo do Santos. O jovem atacante teve participação em praticamente todos os lances importantes. O Estudiantes, inclusive, não conseguiu criar pelo lado esquerdo do Peixe.

Aos 17 anos, deu muito trabalho para o lateral Sánchez, que sofreu vários dribles do raio da Vila. O santista ajudou na criação das jogadas e levou perigo ao ataque várias vezes. O time argentino tentou passar pela boa marcação santista, mas não obteve muito sucesso. Além de não conseguirem pressionar, caíram de rendimento.

SANTISTA E CRUEL

Gabigol se destacou pela ótima movimentação em campo, e não demorou para fazer o goleiro Andújar trabalhar. Teve ótima parceria com Rodrygo, mas foi Copete o dono de um excelente passe para Gabriel, que balançou a rede após oito jogos sem marcar.

FERÍSSIMO

Novamente o Santos retorna para o campo com todo o gás. Na segunda etapa, em poucos minutos o time estava na área de ataque do rival, onde Rodrygo sofreu falta. Jean bate forte e Veríssimo cabeceia para marcar o segundo do Santos.

O Peixe não teve muita dificuldade para controlar o restante do jogo. Dodô e Jean Mota deram bons lançamentos e cruzamentos e Rodrygo quase voltou a marcar. Os argentinos continuaram tentando pressionar e assustou Vanderlei, que espalmou bola perigosa em uma cobrança de falta. Para completar, Escobar deu uma forte entrada em Arthur Gomes, que iniciaria um contra-ataque. O juiz não perdoou.

Santos x Estudiantes© MIGUEL SCHINCARIOL/AFP Santos x Estudiantes

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 X 0 ESTUDIANTES

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

Data-Hora: 24/4/2018 - 21h30

Árbitro: Eber Aquino (Fifa/PAR)

Auxiliares: Dario Gaona (PAR) e Rodney Aquino (PAR)

Público/renda: 10.969 pagantes/R$ 409.460,00

Cartões amarelos: Alison (SAN), Lattanzio, Braña, Campi e Dubarbier (EST)

Cartões vermelhos: Manga Escobar, aos 47'/2ºT (EST)

Gols: Gabriel (43'/1ºT) (1-0), Lucas Veríssimo (4'/2ºT) (2-0)

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini (Renato, aos 25'/2ºT) e Jean Mota; Rodrygo (Vitor Bueno, aos 35'/2ºT), Copete (Arthur Gomes, aos 29'/2ºT) e Gabriel. Técnico: Jair Ventura.

ESTUDIANTES: Andújar; Facundo Sánchez, Schunke, Desábato e Campi; Braña, Lucas Rodríguez (Manga Escobar, aos 23'/2º), Iván Gómez (Gastón Giménez, aos 15'/2ºT) e Dubarbier (Lattanzio, aos 15'/2ºT); Otero e Melano. Técnico: Lucas Bernardi

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2018 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121