Colíder: Associação inicia emissão de cartão de estacionamento para idosos e deficientes; Câmara apoia campanha

Data:

Compartilhar:

O presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Colíder (ADFC), Claudemir Greco, o Xumbrega, informa que as ruas e avenidas da cidade terão, em breve, vagas especiais de estacionamento destinadas a idosos e pessoas com deficiência.

Xumbrega diz que a ADFC já está emitindo as credenciais e os adesivos para uso dessas vagas. O idoso precisa ter 60 anos completos e levar comprovante de endereço e CPF.

A pessoa com deficiência deve preencher requerimento, anexar atestado médico que comprove a deficiência, cópia do documento de identidade com foto, RG ou CNH e a cópia do comprovante de residência atual.

Os interessados podem obter mais informações pelos fones (66) 3541-4125 e 9.9940-1889 ou na sede da ADFC, na rua Armezindo Luiz Cardoso, 270, no bairro Jardim Alvorada.

CAMPANHA

Com o apoio da Câmara de Colíder, a entidade realizará uma campanha para conscientizar os motoristas para que respeitem o direito de preferência desses públicos aos espaços demarcados.

Estacionar o veículo nas vagas reservadas às pessoas com deficiência ou idosos, sem credencial, rende multa gravíssima com sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e punição de R$ 293,47.

A reserva é garantida pela lei federal 9.503, que determina um mínimo de 5% das vagas para idosos e 2% do total de vagas para veículos que transportem pessoas portadoras de deficiência

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas