Selma nega interesse em ser vice do governador Taques

Data:

Compartilhar:

GD


A juíza aposentada Selma Arruda (PSL) afirmou que não recebeu nenhum convite do ex-governador Pedro Taques (PSDB) para que ela fizesse parte de seu projeto de reeleição e já adiantou que também não tem nenhum interesse em ser vice dele.

Otmar de Oliveira

Selma nega interesse em ser vice de Taques

As declarações foram dadas logo após Selma se filiar ao PSL, partido pelo qual vai concorrer a uma vaga no Senado nas eleições deste ano. A possibilidade da dobradinha Taques-Selma foi aventada após o próprio governador afirmar que ia se reunir com a magistrada.

Taques tentará uma reeleição sem repetir a chapa vitoriosa de 2014, já que seu vice, Carlos Fávaro, renunciou ao cargo para se dedicar à sua candidatura ao Senado.

De acordo com Selma, partidos como o PSB e o PPS, além do PSL, a procuraram e a convidaram para que ela se filiasse. Porém não houve qualquer convite de Taques. “Ele não me fez nenhum convite. Recebi convite do doutor Marrafon, Max Russi e não aceitei exatamente porque a ideologia dos partidos não combinavam”, disse.

Segundo Selma, o PSL foi escolhido em razão da ideologia do partido, como o conservadorismo com relação aos valores moral, familiares e éticos, bem como o liberalismo econômico e a aplicação “em sua plenitude” ao Estado Democrático de Direito.

Selma afirmou ainda que, apesar das semelhanças com Taques, que iniciou carreira no Senado em 2010 com discurso de combate à corrupção e transparência, não há possibilidades de que ela assuma a missão de ser vice.

“O que eu vejo é que pode haver alguma semelhança na origem, que vem da justiça, mas não tenho pretensão de ser governadora. Tenho dito e redito: não tenho experiência administrativa. (…) Não consigo me ver como vice, não sei administrar. Não conheço o Poder Executivo, como funciona, quem eu deveria colocar à minha volta. Porque a pior coisa é você andar às cegas”, disse.

A juíza aposentada reforçou que o interesse é um cargo Legislativo, que pode variar entre senadora, deputada federal ou estadual, a critério do PSL, que já bateu o martelo e colocou o nome de Selma como pré-candidata ao Senado. “A forma como me vejo atuando é com legislação”, resumiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas