“Brasil tem sede de justiça”, diz Raquel Dodge em Boston

Data:

Compartilhar:


“Nosso país tem sede de justiça”, declarou a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, neste domingo (8), na Brazil Conference, em Boston.

Ligia Hougland, correspondente da RFI de Boston

A procuradora-geral disse que “a autoridade julgadora é sempre desafiada por mais um recurso”, mas lembrou que essa capacidade de recorrer só está disponível a quem tem meios financeiros, o que resulta em “grande insegurança jurídica”. “No Brasil, a impunidade que muitos percebem ser muito grande é, na verdade, seletiva”, disse Dodge.

@LPinfocus/LucianaPadilha© Fournis par France Médias Monde @LPinfocus/LucianaPadilha

O ministro Barroso foi aplaudido de pé pela plateia, conseguindo tomar o lugar de estrela da Brazil Conference de Anitta.

O empreendedorismo de Anitta

A cantora funk falou na Brazil Conference no sábado (7) e, até então, era a palestrante de maior sucesso do evento.

Anitta surpreendeu a plateia de empresários multimilionários e estudantes brasileiros de Harvard e do MIT ao falar de modo articulado e com gramática impecável sobre empreendedorismo, além de mostrar ter uma sofisticada visão comercial de longo prazo.

Mensagem de otimismo

O ministro Barroso mostrou ter um fã clube ainda mais entusiasmado na plateia da elite acadêmica e financeira em Boston. Ele passou à audiência uma mensagem magistral, porém otimista e acessível, fazendo o público vibrar.

“Não fui colhido pela onda de negatividade que tem afetado a própria autoestima das pessoas de modo geral. Estamos às vésperas de um novo começo”, disse Barroso. Segundo o ministro, uma grande variedade de “sintomas mórbidos” compõem o momento brasileiro. “Mas vamos escapar com vida e fazer um país maior e melhor”, assegurou.

O apresentador Luciano Huck declarou, “o ministro Barroso me representa”, ao participar do painel Hack Brazil e concluir a conferência. Ao ser perguntado sobre como via a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Huck disse sentir tristeza.

Publicidade
x

“Acho que o país tem de ser um país liberal, uma economia aberta, mas, se não tiver olhar social muito forte no combate à desigualdade, nunca vai ser o país que a gente gostaria que fosse. Sob essa ótica, fico muito triste em relação ao presidente Lula porque ele tem esse olhar social”, disse Huck

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas