Lula vai se apresentar à PF dentro do prazo ‘em respeito à Justiça, não ao arbítrio’, afirma defesa

Data:

Compartilhar:


Moro decreta prisão de Lula.© Ricardo Moraes / Reuters Moro decreta prisão de Lula.

O advogado José Roberto Batochio afirmou em entrevista a rádio Band News que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá respeitar os prazos estipulados pelo juiz Sérgio Moro e deve se apresentar a Polícia Federal (PF) até às 17h, desta sexta-feira (6), “por respeito à Justiça, mas não ao arbítrio”. Batochio, entretanto, tentará reverter a decisão,

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi pega de surpresa, pois não esperava que a ordem de prisão fosse expedida ainda nesta quinta-feira (5). O PT havia programado ato de resistência e vigília para amanhã, em repúdio a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de negar o pedido de habeas corpus preventivo, em 4 de abril.

No convite para o evento, o partido sugeria a presença do ex-presidente, que faria a sua primeira aparição pública após decisão do Supremo.

Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de reclusão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá. O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou os embargos de declaração, recurso apresentado pela defesa.

No despacho, Moro determina a autorização dos mandados de prisão para execução das penas contra José Adelmário Pinheiro Filho, Agenor Franklin Magalhães Medeiros e Luiz Inácio Lula da Silva. Os 2 primeiros já estão recolhidos na carceragem da Polícia Federal em Curitiba.

Será separada uma sala reservada, na Superintência da Polícia Federal para o início do cumprimento da pena. O ex-presidente ficará separado dos demais presos, “sem qualquer risco para a integridade moral ou física”, de acordo com o juiz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas