Com prisão de Lula, Brasil vai virar ‘republiqueta de banana’, diz Gleisi

Data:

Compartilhar:


Estadao

Após se reunir com o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e aliados do petista em São Paulo, a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), afirmou que a prisão do petista, se for realmente executada, será uma ‘violência‘ e vai expor o Brasil como uma ‘republiqueta de banana‘. Ela ainda reforçou que Lula ‘é candidato‘.

Estadão Conteúdo

‘A prisão é uma violência completa porque é a prisão de um homem inocente‘, disse Gleisi, em entrevista a jornalistas, em frente ao Instituto Lula. ‘Marcará negativamente a imagem do Brasil no exterior. Será uma prisão política, viraremos uma republiqueta de banana.‘

A senadora reforçou que o partido vai considerar a prisão de Lula como política e que os aliados estarão ‘ao lado dele‘.

STF

A presidente do PT entende que os ministros do STF que votaram por negar o habeas corpus de Lula na Corte impediram que o Supremo cumprisse seu papel de ‘guardião da Constituição‘ e que Lula deveria responder ao processo em liberdade.

A reivindicação do partido, destacou, é que o Supremo paute o quanto antes as ações que questionam a tese de prisão após condenação em segunda instância e, assim, evite uma prisão do ex-presidente.

Candidatura

O PT insiste em manter publicamente a pré-candidatura de Lula à Presidência da República. ‘O presidente Lula continua nosso candidato, primeiro porque é inocente e portanto tem direito a se candidatar e, se candidato for, tem tudo para se eleger‘, declarou. ‘Será candidato porque a candidatura dele não pertence mais ao PT, já é de uma parcela expressiva do povo brasileiro.‘

Reunidos com Lula, a cúpula do partido articula com as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo uma vigília permanente em frente ao prédio onde o petista mora, em São Bernardo do Campo.

No período da tarde, a direção nacional da legenda se reúne em São Paulo para debater estratégias. Na sexta, as frentes promovem outra reunião para definir as mobilizações. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas