Deputados do PSD permanecem no partido e na base governista

Data:

Compartilhar:

Pablo Rodrigo/GD


Divulgação

Os deputados Gilmar Fabris, Pedro Satélite, Wagner Ramos e Nininho, decidiram continuar no PSD, mesmo após o presidente da sigla, Carlos Fávaro, ter renunciado da vice-governadoria na manhã desta quinta-feira (5).

Na noite anterior, os parlamentares se reuniram na casa do governador Pedro Taques (PSDB) para avaliarem a possibilidade de deixar o PSD e buscar outros partidos que vão apoiar a reeleição do tucano. Eles não concordam com a decisão de entrega dos cargos ocupados pelo partido na gestão de Taques, conforme foi anunciado por Carlos Fávaro na semana passada e oficializado ao governador no dia 2 deste mês. 

De acordo com o líder da bancada, Gilmar Fabris, a posição foi tomada em conjunto com outras lideranças, como o empresário Roberto Dorner, pré-candidato a deputado federal pelo PSD. “O doutor Roberto Dorner pediu para nós ficarmos e ajudar nesse projeto dele, tendo um chapão para deputados estaduais”.

Fabris também comunicou que os deputados estaduais continuarão defendendo que o PSD apoie o projeto de reeleição de Taques.

“Nós continuaremos na base do governador e vamos defender que o partido caminhe com o governador Pedro Taques em sua reeleição. Temos apoio de 20 dos 27 prefeitos do partido, que também defendem caminhar com o governador”, garantiu.

Fabris também rebateu as declarações de Fávaro, sobre o fim do caciquismo na legenda. “O próprio Fávaro diz por aí que não tem caciquismo. E não  tem mesmo. A decisão do partido será tomada por todas as lideranças”. 

O rompimento com o governo ocorreu após a maioria dos prefeitos e lideranças do PSD, pedir uma ruptura com a gestão Pedro Taques. A ideia, que teve aval do presidente da sigla, não foi aceita pelos deputados estaduais que continuaram fazendo reuniões com Pedro Taques para reafirmar apoio ao governo e sua possível candidatura em busca da reeleição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...