Polícia Civil prende em Campo Novo do Parecis 7º envolvido em roubos de fazendas de Alto Araguaia

Data:

Compartilhar:

Assessoria | PJC-MT 

O sétimo suspeito de participar do roubo de duas fazendas do município de Alto Araguaia (451 km ao Sul) teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (03.04), em Campo Novo do Parecis (396 km a Noroeste). O suspeito, Missiel Ribeiro Feitosa, 22, conhecido como “Narizim”,  era considerado foragido desde de janeiro deste ano, quando teve a ordem de prisão decretada pela atuação nos roubos.

No total, oito  integrantes da quadrilha foram identificados nas investigações da Polícia Civil e tiveram as ordens de prisão decretadas. Além de Missiel, outros seis  envolvidos tiveram os mandados cumpridos e apenas um suspeito continua foragido. Os crimes ocorreram em setembro de 2017, em duas fazendas localizadas na região do Córrego do Rico, na zona rural de Alto Araguaia.

Na ocasião, os criminosos invadiram as casas e mediante uso de arma de fogo e grave violência, mantiveram em cárcere privado seis funcionários durante a noite inteira. Após amarrarem e trancarem as vítimas, os assaltantes subtraíram diversos objetos das vítimas, além de dois veículos, sendo um Fiat Palio e uma caminhonete Ford F-4000, carregada com defensivos agrícolas, avaliados em aproximadamente R$ 150 mil.

Assim que a Polícia Civil foi acionada do roubo deu início as investigações, conduzidas pelo Núcleo Investigativo Operacional (NIO) e Núcleo de Inteligência (NI), sob a coordenação dos delegados de Alto Araguaia Carlos Roberto Moreira de Oliveira e Fernando Fleury da Mota.

Durante o trabalho de Perícia Técnica, foram identificados parte dos envolvidos no roubo. Ainda no mesmo dia, os veículos subtraídos foram recuperados, um na cidade de Alto Araguaia e o outro em Rondonópolis (212 km ao Sul). Após cerca de 2 meses de investigação, todos os 8 integrantes da quadrilha estavam identificados, entre eles, o suspeito Missiel.

Com base nas informações, foi representado pela prisão dos envolvidos, que foram decretadas pela Justiça no dia 09 de janeiro de 2018. No mesmo dia, quatro integrantes do grupo tiveram a ordem de prisão cumprida na cidade de Alto Araguaia. Dias depois, o quinto envolvido no roubo, Iahn Kelvin Brabosa, 18, o “Máscara” também foi preso. No mês de fevereiro, foi a vez de Walison Rodrigues Dias de Andrade, 19, conhecido como “Fiel”, apontado como sexto integrante da quadrilha, ter a ordem de prisão cumprida.

De acordo com os delegados, Carlos Roberto Moreira de Oliveira e Fernando Fleury da Mota, com a prisão de Missiel fica restando apenas um integrante da quadrilha para ser preso.

O trabalho contou com a participação da equipe de investigadores das Delegacias de Campo Novo do Parecis, Alto Araguaia e Delegacia de Alto Garças.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas