04/04/2018 às 06:58h
Barcelona atropela Roma com gols contra e abre vantagem na Champions League
Jogadores do Barcelona comemoram gol marcado contra a Roma, em confronto da Champions LeagueTorcida do Barcelona faz a festa durante jogo da Champions League
ESPN

O Barcelona venceu a Roma por 4 a 1 no Camp Nou e garantiu vantagem nas quartas de final da Uefa Champions League. Nesta quarta, a equipe blaugrana contou com gols contra de De Rossi e Manolas, além de Piqué e Suárez, para confirmar a vitória, com Dzeko descontando para os visitantes.

Além do resultado positivo, os catalães seguem com o grande momento na temporada. Com o título espanhol, competição na qual ainda está invicto (23 vitórias e 7 empates), praticamente garantido e na final da Copa do Rei, os comandados de Ernesto Valverde permanecem com chances reais de conquistar a tríplice coroa na temporada, primeira sob o comando do treinador.

Já a Roma terá que buscar a virada no Estádio Olímpico. Já sem chances de título na temporada, já que está a 18 pontos da líder Juventus no Campeonato Italiano e eliminada da Copa da Itália, a equipe da capital italiana tentará reverter a vantagem em casa, algo conseguido pela última vez pelo Atlético de Madrid na temporada 2015/2016.

O JOGO

Como esperado, o Barcelona tomou as ações da partida desde o início. Aos 6 minutos, Rakitic encontrou Suárez livre na área para apenas concluir para o gol, mas o uruguaio estava impedido no lance. Quatro minutos depois, foi a vez de Messi abrir espaço na entrada da área e chutar para defesa de Alisson.

A pressão do Barça continuou durante a primeira etapa. Aos 18, Rakitic bateu cruzado e acertou a trave, com Suárez desperdiçando o rebote por cima do gol. Nove minutos depois, o atacante recebeu passe de Messi e bateu cruzado, exigindo boa defesa de Alisson novamente.

O domínio catalão surtiu resultado ainda no primeiro tempo. Aos 37, Messi tabelou com Iniesta, que, ao tentar devolver para o argentino, foi interrompido por passe de De Rossi, jogando contra a própria meta romana e abrindo o marcador.

A Roma reagiu antes do fim dos primeiros 45 minutos. Três minutos depois, Pellegrini foi derrubado na entrada da grande área, próximo da linha. Na cobrança, o próprio meia argentino cobrou e acertou a barreira.

Na volta para a segunda etapa, o domínio culé seguiu. Aos 11, após cruzamento da direita, Manolas tentou cortar cruzamento para Umtiti, acertando a trave. A bola ainda voltou a bater no zagueiro grego e morreu no fundo da rede.

Dois minutos depois, o Barça voltou a marcar. Em contra-ataque rápido, Suárez recebeu e chutou colocado, com grande intervenção de Alisson. Mas, o goleiro brasileiro deu rebote, com a bola caindo nos pés de Piqué, que apenas teve o trabalho de completar para as redes e marcar o terceiro.

Contudo, a Roma não se deu por vencida na partida. Aos 34 minutos, Dzeko recebeu na grande área, dominou e bateu no canto do goleiro Ter Stegen para diminuir o placar. Mas ainda houve tempo para o Barça ampliar. Sete minutos depois, Denis Suárez cruzou, o zagueiro Fazio errou o corte e a bola sobrou limpa para Luis Suárez, que completou para o fundo da rede e deu números finais ao jogo.

Agora, os italianos buscarão reverter a vantagem da equipe espanhola em casa para seguir sonhando com o título. As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça feira (10/04), em Roma, para definir quem seguirá para as semifinais da competição europeia.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2018 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121