CGE determina investigação contra empresas no Detran alvos da Bereré

Data:

Compartilhar:

Arthur Santos da Silva GD


A Controladoria Geral do Estado (CGE) instaurou portaria para investigar administrativamente as empresas Eig Mercado e Santos Treinamento e Capacitação Pessoal, nomes citados na Operação Bereré, que apura fraudes e pagamento de propina de aproximadamente R$ 27 milhões no Departamento Estadual de Trânsito em Mato Grosso (Detran-MT).

A portaria foi publicada no Diário Oficial que circulou nesta quarta-feira (04). A Eig Mercados é representada pelos empresários José Ferreira Gonçalves Neto e José Henrique Ferreira Gonçalves. Já a Santos Treinamentos é representada pelos empresários Roque Anildo Reinheimer e Antônio Eduardo da Costa e Silva.

Segundo a portaria, o objetivo é apurar eventuais atos lesivos praticados contra a Administração Pública. Foram designandos os servidores Jakeline Sipriano de Souza, Adriana Teresa Nunes da Cunha Carnevale e Klismanh Santos do Monte para a comissão de apuração dos fatos.

A investigação no Detran, proveniente da Operação Bereré, tem como base a delação premiada do ex-presidente da autarquia, Teodoro Moreira Lopes, o Doia e também as delações do ex-governador Silval Barbosa e seu irmão, o empresário Antônio da Cunha Barbosa Filho, conhecido como Toninho Barbosa.

Os responsáveis pela investigação afirmam que pelo menos R$ 27 milhões foram desviados.
A Operação Bereré foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco).

Foram expedidos 49 mandados de busca e apreensão. Entre os alvos estão os deputados Eduardo Botelho e Mauro Savi.

intervenção

O governador Pedro Taques decretou intervenção por 180 dias no contrato firmado entre o Detran-MT e aempresa EIG Mercados. Foi nomeado como interventor Augusto Sérgio de Sousa Cordeiro. A decisão também oficializada no diário de circulou nesta quarta-feira.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas