Final paulista eleva em 140% audiência da Globo aos sábados

Data:

Compartilhar:

(Sem informação)© Máquina do Esporte (Sem informação)
A realização da primeira partida das finais do Campeonato Paulista reforçou dois “dogmas” do futebol brasileiro. O torcedor gosta de jogos decisivos e, de preferência, que envolvam times de grande história de rivalidade local.

O duelo Corinthians 0x1 Palmeiras rendeu um recorde de televisores ligados na Globo no horário do jogo: nada menos que 64% das TVs estiveram sintonizados na emissora, que registrou um total de 36 pontos no Ibope, ou cerca de 7 milhões de pessoas na Grande São Paulo.

O número representa a maior participação em TVs ligadas no futebol em São Paulo este ano. E, em termos de audiência no sábado, foi 140% a mais do que a média registrada nos últimos quatro finais de semana para o horário.

No próximo domingo, a tendência é de que a Globo consiga chegar perto do recorde de audiência com a partida decisiva do campeonato. Quarta-feira passada, o duelo entre Corinthians e São Paulo alcançou média de 42 pontos. O número foi o maior do torneio desde 2000.

No Rio de Janeiro, o clássico entre Vasco e Botafogo também foi bem na audiência. O jogo, disputado no domingo, registrou 26 pontos no Ibope e 52% de participação entre as TVs ligadas.

Essa foi a segunda maior audiência do Estadual (perdeu para a semifinal entre Flamengo e Botafogo, no meio de semana anterior), com quatro pontos a mais do que a média do Estadual do Rio aos domingos e dois pontos acima da média dos jogos de toda a competição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas