Governador Pedro Taques sai em defesa de Lula e condena ataques

Data:

Compartilhar:

Karine Miranda/ GD


O governador Pedro Taques (PSDB) condenou os ataques sofridos pelo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos últimos dias, durante o início de sua caravana pelo Sul do Brasil. Para Taques, é preciso respeito mesmo em se tratando de um adversário ideológico.

A caravana teve início no último dia 19. Desde então, manifestantes contrários à visita de Lula às cidades protestaram com chuva de ovos, pedras e até depredaram o ônibus em que o ex-presidente estava – além de trocarem insultos com integrantes de movimentos pró-Lula.

Chico Ferreira

Governador Pedro Taques sai em defesa de Lula

“Eu sou contra a intolerância. Todos têm direito de se manifestar, mas sem violência à integridade física de quem quer que seja. Liberdade é você deixar o outro falar o que você não gosta de ouvir”, disse o governador.

Ainda segundo Taques, Lula está na “plenitude” do seu direito de locomoção, uma vez que foi condenado apenas em 1ª e 2ª instância.

Lula foi condenado pelo  juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal, em Curitiba, a 9 anos e 6 meses de prisão  pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A condenação foi mantida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), com o acréscimo da pena de Lula para 12 anos e 1 mês de prisão. 

Porém, o ex-presidente obteve uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) que impede que ele seja preso antes do julgamento do mérito da medida. 

“Nós temos que permitir que todos falem. O ex-presidente Lula foi condenado. O STF concedeu um HC e ele ainda está na plenitude do seu exercício de direito de expressão e liberdade de locomoção. (…) Seria fácil na democracia se só as pessoas que nós gostamos tivessem liberdade, afirmou. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas