28/03/2018 às 10:58h
Governador Pedro Taques sai em defesa de Lula e condena ataques

Karine Miranda/ GD


O governador Pedro Taques (PSDB) condenou os ataques sofridos pelo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos últimos dias, durante o início de sua caravana pelo Sul do Brasil. Para Taques, é preciso respeito mesmo em se tratando de um adversário ideológico.

A caravana teve início no último dia 19. Desde então, manifestantes contrários à visita de Lula às cidades protestaram com chuva de ovos, pedras e até depredaram o ônibus em que o ex-presidente estava - além de trocarem insultos com integrantes de movimentos pró-Lula.

Chico Ferreira

Governador Pedro Taques sai em defesa de Lula

“Eu sou contra a intolerância. Todos têm direito de se manifestar, mas sem violência à integridade física de quem quer que seja. Liberdade é você deixar o outro falar o que você não gosta de ouvir”, disse o governador.

Ainda segundo Taques, Lula está na “plenitude” do seu direito de locomoção, uma vez que foi condenado apenas em 1ª e 2ª instância.

Lula foi condenado pelo  juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal, em Curitiba, a 9 anos e 6 meses de prisão  pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A condenação foi mantida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), com o acréscimo da pena de Lula para 12 anos e 1 mês de prisão. 

Porém, o ex-presidente obteve uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) que impede que ele seja preso antes do julgamento do mérito da medida. 

“Nós temos que permitir que todos falem. O ex-presidente Lula foi condenado. O STF concedeu um HC e ele ainda está na plenitude do seu exercício de direito de expressão e liberdade de locomoção. (...) Seria fácil na democracia se só as pessoas que nós gostamos tivessem liberdade, afirmou. 

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2018 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121