Operação cumpre 12 prisões preventivas contra autores de roubos

Data:

Compartilhar:

Assessoria | PJC-MT

Doze criminosos envolvidos em crimes contra o patrimônio tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, na Operação Decretados, deflagrada nesta terça-feira (27.03), pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG). A ação tem o objetivo prevenir e reprimir a prática de roubos no município.


Os suspeitos Lucas Ghayo e Cláudio Junio tiveram as ordens de prisão cumpridas sendo apontados como autores do roubo a um salão de beleza, ocorrido no dia 19 março. Lucas possui condenação ao cumprimento de seis anos de reclusão e estava em liberdade mediante uso de tornozeleira eletrônica, porém deixava o dispositivo descarregado.
Entre os presos estão, Charlis Nunes de Souza, Enzo Carlos de Siqueira, Igor Rodrigo Pacheco, Wallison Douglas Rodrigues, Wallison da Silva Carvalho, Igor José de Santana, Lucas Ghayo de Souza, Cláudio Junio Pereira, Romário Maicon Souza de Queiroz, Vinícius Paes de Barros Alcântara, Alan Júnior Pereira da Silva e Vitor Hugo Souza Alcântara.

Igor José foi identificado como autor do roubo a residência praticado no dia 05 de março no bairro Asa Bela. Romario Maicon Souza de Queiroz e Wallisson são acusados do roubo a residência, no bairro Jardim Paula II, no dia 24 de fevereiro. Igor Rodrigo Pacheco é apontado como o autor do roubo em um posto de combustível, no bairro Capão Grande, no dia 23 de fevereiro e Alan Junior foi um dos presos na “Operação Coligados”.

Segundo a delegada, Elaine Fernandes da Silva, os mandados de prisão foram decretados com base em inquéritos policiais instaurados pela Derf-VG, sendo resultado do comprometimento dos investigadores, escrivães e delegados da unidade.

“A operação tem como alvo, meliantes contumazes na prática de crimes contra o patrimônio, sendo que a grande maioria já possui condenação pela atuação em roubos”, destacou a delegada.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas