Carro usado em ataque contra agentes é encontrado carbonizado

Data:

Compartilhar:

Arthur Santos da Silva/ GD


O veículo utilizado no atentado contra a sede do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindispen) foi encontrado carbonizado na tarde de sábado (24) em um terreno baldio, em Cuiabá. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Civil.

O veículo havia sido roubado na última quarta-feira (21). O ataque a sede do sindicato ocorreu na manhã desta sexta-feira. O local foi atingido por tiros, mas ninguém ficou ferido.

Os mandantes do ataque foram identificados no sábado. A identificação foi possível após uma ação integrada entre a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Diretoria de Inteligência, Delegacia de Repressão de Entorpecentes (DRE) e Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

Foram identificados como mandantes dois reeducandos da Penitenciária Central do Estado (PCE). São eles: Marcos Felipe Pires de Arruda, 21 anos, preso desde maio de 2016, e Sérgio Carvalho Gomes, 38 anos, detido em junho do ano passado.

Na cela que os dois ocupavam foram encontrados 23 aparelhos de celular, carregadores de celular e duas facas artesanais. Os celulares serão submetidos à perícia para a comprovação das condutas. Confirmados os fatos, ambos responderão pelos crimes de tentativa de homicídio e organização criminosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas