São Paulo sai na frente no Majestoso e está a um empate da decisão

Data:

Compartilhar:



O São Paulo saiu na frente no primeiro jogo da semifinal do Paulistão. Apoiado por 42.830 torcedores que estabeleceram o novo recorde de público do campeonato, o Tricolor bateu o Corinthians, por 1 a 0, e agora joga por um empate, na próxima quarta-feira, em Itaquera, para voltar a decidir o estadual após 15 anos sem participar de uma final (em 2005 o clube foi campeão, mas o torneio era disputado em pontos corridos).

Escalado com três volantes, o time do uruguaio Diego Aguirre demonstrou muita garra durante os 90 minutos da partida. A atuação do Tricolor não foi brilhante, mas foi suficiente para sair com a vantagem no Majestoso.

Desfalcado de Rodriguinho, que sentiu dores durante o aquecimento, o Corinthians não conseguiu furar a retranca são-paulina no segundo tempo e agora, mais uma vez, precisa correr atrás do resultado para avançar de fase no Paulistão.

A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians. Qualquer empate coloca o São Paulo na final do estadual. Caso o Timão vença por um gol de diferença, o confronto será decidido nas penalidades. Não há o critério de gol fora de casa nesta fase da competição.

Primeira da temporada

O São Paulo havia feito três clássicos na primeira fase do Campeonato e havia saído derrota de todos eles – Corinthians (2×1), Santos (1×0) e Palmeiras (2×0). O elenco tricolor soube dar a resposta aos torcedores no melhor momento possível. O tabu foi quebrado exatamente no primeiro jogo da semifinal diante de seu maior rival.

Faro de gol

O São Paulo foi superior ao Corinthians durante todo o primeiro tempo do Majestoso e a atuação da equipe foi coroada nos acréscimos da etapa final. O colombiano Tréllez interceptou um passe de Mantuan ainda no campo de defesa do Tricolor e avançou em liberdade. Frente a frente com Cássio, o camisa 17 chutou a bola nas mãos de Cássio, que espalmou para o meio da área. No rebote, Nenê encheu o pé para colocar a equipe da casa em vantagem.

Confusão

Na comemoração do primeiro gol do São Paulo, o meio-campista Nenê correu em direção ao banco de reservas do Corinthians. A provocação deu o que falar porque os corintianos não gostaram do gesto do são-paulino e foram para cima do camisa 7 do Tricolor, que acabou sendo penalizado com o cartão amarelo por conta de seu gesto.

Jogo de seis volantes

No aspecto técnico, o Majestoso não agradou a quase ninguém. Ambas as equipes entraram em campo escaladas com três volantes, cada, e o jogo ficou muito truncado no meio de campo e sem criatividade dos dois lados. Os rivais optaram pela força física e o clássico virou uma batalha dentro de campo. Melhor para o São Paulo que saiu vitorioso.

Recorde de público

A torcida do São Paulo registrou o maior público do Campeonato Paulista. Ao todo, 42.830 tricolores pagaram o ingressos para assistirem a vitória de sua equipe diante do Corinthians. O recorde anterior pertencia ao próprio Alvinegro, que havia colocado 42.178 pessoas no clássico contra o Palmeiras, disputado no dia 24 de fevereiro, na Arena Corinthians.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas