DEM pode apoiar Wellington Fagundes ao governo, diz Júlio Campos

Data:

Compartilhar:

Celly Silva, repórter do GD


O Democratas apoiará o senador Wellington Fagundes (PR) na campanha para o cargo de governador, caso o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, que se filia no DEM nesta sexta-feira (23), recue de ser candidato ao cargo e o secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande Jayme Campos (DEM) também não quiser assumir o posto de cabeça de chapa nas eleições deste ano.

Chico Ferreira

Júlio Campos

A informação é do ex-governador Júlio Campos (DEM), durante entrevista à Rádio Capital FM nesta sexta-feira (23). Segundo ele, a aliança com Wellington só ocorreria no caso extremo de não sobrarem hipóteses dentro do partido, o que ele acredita que não ocorrerá baseado em resultados de pesquisas.

“Eu acho que as pesquisas das bases do partido, pelo que eu tenho sentido com as lideranças, se houver essa possibilidade, que eu espero que não haja porque o nome do Mauro Mendes é muito forte pra uma eleição, o nome do Jayme Campos é muito forte, mas há um grupo dentro do DEM muito simpático a uma possível coligação, em últimas hipóteses, com Wellington Fagundes”, afirmou.

Segundo ele, há alas na base do partido que sustentam essa possibilidade e que preferem o republicano ao próprio governador Pedro Taques (PSDB), de quem o Democratas se declarou independente. “O nome do Pedro tem mais restrição no DEM hoje do que o senador Wellington Fagundes”, disse Júlio.

Apesar da independência do Democratas ter sido anunciada publicamente nesta semana, Júlio Campos revelou que o governador já havia sido informado da decisão há cerca de 30 dias. “Nós já comunicamos o governador que nós temos um projeto próprio. No momento em que o DEM visa uma candidatura própria a governador do Estado, ao Senado federal, nós não podemos ficar vinculados ao governador, que é candidato à reeleição”, explicou.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas