23/03/2018 às 02:29h
Polícia Civil prende integrante de quadrilha de roubos de veículos

Assessoria | PJC - MT

Integrante de uma organização criminosa que age em roubos e furtos de veículos, João Pedro Barbosa da Silva, 21 anos, foi preso pela Polícia Judiciária Civil, em trabalhos investigatórios da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), na noite de quarta-feira (21.03), em Cuiabá.

O suspeito, conhecido como “Pele”, foi autuado em flagrante nos crimes de associação criminosa armada, roubo majorado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Sua prisão ocorreu na investigação de um grupo que age sempre no mesmo “modus operandi”, cometendo assaltos no bairro CPA III e região.

Identificado como um dos integrantes do bando, João Pedro Barbosa da Silva, foi preso no bairro Altos da Serra, em poder de um carro Honda Fit LX, produto de roubo majorado, praticado na madrugada de terça-feira (20.03).

Duas vítimas que estavam no veículo foram rendidas por três homens armados, na Avenida Dante de Oliveira, bairro CPA III.

Logo após o assalto, as vítimas compareceram na Derrfva para confecção do boletim de ocorrência. As vítimas repassam as características físicas dos criminosos, bem como o modo de agir. Submetidas ao álbum de fotografia de suspeitos, João Pedro foi seguramente reconhecido pelas testemunhas como um dos autores.

Em buscas ao veículo roubado, policiais civis receberam denúncia referente a um carro, mesmo modelo e cor, que estava estacionado em uma casa de esquina, com laje, no bairro Altos da Serra.

Diante dos fatos, a equipe foi até o endereço e lá foi visualizado se tratar do mesmo automóvel roubado. O veículo já estava com as placas trocadas.

Em razão de não ter ninguém na residência, os policiais se mantiveram em campana até que horas depois, surpreenderam João Pedro, chegando ao local.

No interior do imóvel foi apreendida uma bolsa do Exército Brasileiro, subtraída, além de ficar constatado que o lugar é usado para ocultar veículos roubados, com pichações nas paredes referindo-se a facção criminosa.

João Pedro foi conduzido à Delgacia junto com o veículo apreendido. Ele foi interrogado pelo delegado de polícia Marcelo Martins Torhacs, e autuado nos crimes de roubo majorado, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo.

“Considerando a materialidade e gravidade dos delitos, indícios suficientes de autoria, e buscando cessar a reiteração de condutas criminosas por parte do autuado, bem como garantir a ordem pública, foi representado pela conversão do flagrante em prisão preventiva do preso”, disse o delegado Marcelo Martins Torhacs.

As diligências continuam com objetivo de identificar e prender os comparsas e apreender as armas de fogo usadas pelo grupo.

 

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2018 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121