Após intensa articulação, Fábio Garcia é o novo presidente estadual do DEM

Data:

Compartilhar:

Karine Miranda GD


A Executiva Nacional do Democratas bateu o martelo na tarde desta quinta-feira (22) e definiu que o deputado federal Fábio Garcia será o novo presidente da sigla em Mato Grosso. Fábio assume o lugar ocupado pelo deputado estadual Dilmar Dal Bosco, após intensa articulação desde que deixou o PSB, no final do ano passado.

Chico Ferreira

Após intensa articulação, Fabio Garcia é o novo presidente do DEM do Estado

Na ocasião, Garcia deixou a presidência do PSB, pois votou a favor da proposta de reforma trabalhista e se posicionou contra a reforma da previdência como foi apresentada pelo presidente da República Michel Temer (PMDB), contrariando a cúpula nacional do partido. Em seu lugar assumiu o deputado Valtenir Pereira, que deixou o MDB.

Garcia, então, pediu desfiliação do PSB após conseguir autorização da direção nacional. Após sua saída, houve uma debandada do partido e lideranças estaduais do PSB migraram para o DEM, onde o nome de Garcia passou a ser cotado como presidente.

Seu nome foi avalizado pelo presidente nacional da sigla, deputado federal Agripino Maia (DEM-RN), e pelo secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, ex-senador Jayme Campos.

Filiação – A posse de Garcia acontecerá na sexta-feira (23), durante um “grande ato de filiação do DEM”, que será realizado no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Além da posse, acontecerá a filiação do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) Eduardo Botelho, o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, e os deputados estaduais Adriano Silva e Mauro Savi.

Eles serão recebidos no partido pelo presidente e vice-presidente da executiva nacional, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o prefeito de Salvador Antônio Carlos Magalhães Neto, o ACM Neto, respectivamente.

Somente após a posse da presidência, é que serão discutidos os novos membros da executiva, da comissão provisória dos Democratas em Mato Grosso e das comissões provisórias dos 141 municípios. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas