23/03/2018 às 01:18h
Corinthians se impõe, bate o Braga e pega São Paulo na semi do Paulista

O sonho do bicampeonato paulista continua vivo para o Corinthians. Nesta quinta-feira, na Arena, a equipe tirou a vantagem do Bragantino com vitória por 2 a 0 e avançou às semifinais do Estadual - havia perdido a ida por 3 a 2. Os gols marcados por Sidcley e Maycon, ambos no primeiro tempo, deram ao Timão o direito de enfrentar o São Paulo nas semis. O primeiro jogo é no próximo domingo no Morumbi e a volta na próxima quarta-feira, na Arena.

A base vem forte

Nos equilibrados confrontos com o Bragantino, foram decisivas as participações de dois jogadores formados nas categorias de base do Corinthians. No jogo de ida, Pedrinho. Na volta, Maycon. Os dois ousaram e com belos chutes de fora da área colocaram o Timão nas semis. O gol de Pedrinho deu mais tranquilidade para o jogo de volta. Já o de Maycon garantiu a vantagem necessária para a classificação. O técnico Fábio Carille tem motivos para confiar nos garotos.

Júnior Dutra destoa

No geral, as mudanças feitas por Carille para o jogo da volta tiveram efeito positivo. Ralf reforçou a pegada no meio de campo e a bola aérea, apesar de alguns sustos, Mateus Vital segurou a bola quando preciso. Mas Júnior Dutra... Escolhido para jogar como referência no ataque, o jogador perdeu um gol feito e não conseguiu reter a bola perto da área. Para quem reclama de Kazim...

Braga só por cima

A partida reforçou a marca registrada do time de Marcelo Veiga. As melhores chances foram criadas em jogadas pelo alto. No primeiro tempo, Matheus Peixoto perdeu grande chance entre os zagueiros. No segundo, Lázaro tirou tinta da trave com cabeçada dentro da área. Mesmo com os cuidados de Carille, o Braga seguiu levando perigo pelo alto. Faltou mais repertório e dessa vez, Ítalo não brilhou. Fica a participação digna da equipe do interior.

Invencibilidade à prova

Na semifinal, o Corinthians decidirá contra o São Paulo, adversário contra o qual Carille nunca saiu derrotado. Em seis jogos disputados ano passado, foram três vitórias e três empates, aproveitamento de 66,6%. Uma vitória justamente nas semis do Paulista, no famoso jogo do Fair Play de Rodrigo Caio. Se o retrospecto ajudar...

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 0 BRAGANTINO

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)

Data-Hora: 22/3/2018 - 20h

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo

Público/renda: 32.930 pagantes / R$ 1.554.163,80

Cartões amarelos: Balbuena (COR); William Schuster e Diego Macedo (BRA);

Cartões vermelhos: -

Gols: Sidcley, aos 30'/1ºT (1-0); Maycon, aos 44'/1ºT (2-0)

CORINTHIANS: Cássio; Mantuan Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Mateus Vital (Romero, aos 42'/2ºT), Rodriguinho e Clayson (Pedrinho, aos 35'/2ºT); Júnior Dutra. Técnico: Fábio Carille.

BRAGANTINO: Alex Alves; Diego Macedo, Lázaro, Guilherme Mattis e Fabiano (Gerley, aos 44'/2ºT); Adenílson e William Schuster; Vitinho, Danilo Bueno (Artur, aos 39'/2ºT) e Léo Jaime (Ìtalo, no intervalo); Matheus Peixoto. Técnico: Marcelo Veiga.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2018 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121