22/03/2018 às 01:38h
Inter vence, mas Grêmio se classifica à semifinal do Campeonato Gaúcho
ESPN

Luan e Nico López se desentendem durante clássico entre Internacional e Grêmio© Gazeta Press Luan e Nico López se desentendem durante clássico entre Internacional e Grêmio

Uma virada impressionante ficou próxima no Beira-Rio, mas não ocorreu. O Internacional recebeu o Grêmio, nesta quarta-feira, e venceu por 2 a 0, placar insuficiente para reverter a derrota por 3 a 0 no duelo de ida das quartas de final do Campeonato Gaúcho.

Nico López abriu o placar para os mandantes ao converter um pênalti na primeira etapa. Andrés D’Alessandro fez um golaço de falta na metade do segundo tempo e colocou fogo no Gre-Nal, mas os colorados não conseguiram o terceiro gol, que levaria a decisão para os pênaltis.

Agora, o Grêmio enfrentará na semifinal o Avenida, que eliminou o Caxias com empates por 1 a 1 e 2 a 2, por conta do maior número de gols fora de casa. O time estava na segunda divisão na temporada passada, terminou em sétimo na fase classificatória desta temporada e eliminou o segundo colocado.

A outra semifinal será composta pelos vencedores de São Luiz x Brasil de Pelotas e Veranópolis x São José.

O jogo

O primeiro tempo começou bastante acirrado, com intensas disputas de bola e discussões. O clima típico de Gre-Nal, no entanto, não interessava ao Inter, que precisava de um placar elástico para seguir vivo no Campeonato Gaúcho.

Com o passar do tempo, o time da casa conseguiu colocar a bola no chão e dominar as ações no seu estádio. O primeiro gol do jogo saiu após Bressan agarrar Rodrigo Moledo dentro da área em cobrança de escanteio. Nico López se apresentou para bater o pênalti, deslocou Marcelo Grohe e converteu.

Já no princípio do segundo tempo, o técnico Odair Hellmann precisou mexer no Inter. Trocou Fabiano, machucado, por Brenner. Do outro lado, Renato Gaúcho esperou um pouco mais para recorrer a Arthur na vaga de Jael.

O Inter levou a melhor depois das mudanças. Aos 20 minutos, D’Alessandro mandou a bola direto para o gol em cobrança de falta da ponta direita, acendendo ainda mais as esperanças dos torcedores colorados. Restava um gol para devolver a derrota sofrida na Arena do Grêmio.

Preocupado, Renato substituiu o veterano Léo Moura por Alisson, e Hellmann respondeu com a entrada de Wellington Silva no lugar de Gabriel Dias. O jogo ficou movimentado a partir de então.

Com mais espaços para tentar frustrar o Inter, o Grêmio passou a incomodar à base da velocidade e criou chances de gol com Luan e Cícero, em chutes de longa distância. Naquele momento, porém, o Inter ainda era mais presente no campo de ataque.

A última ficha do Internacional foi Camilo, que ocupou o posto de Víctor Cuesta e lançou a sua equipe totalmente ao ataque. O Grêmio soube resistir às investidas e, apesar da pressão no fim, fez a festa da torcida visitante no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 2 X 0 GRÊMIO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 21 de março de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
Cartões amarelos: Rodrigo Dourado, Nico López, D’Alessandro, Víctor Cuesta e Rodrigo Moledo (Internacional); Bressan, Cortez, Kannemann e Alisson (Grêmio)
Gols: Nico López, aos 33 minutos do primeiro tempo, e D’Alessandro, aos 20 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura (Alisson), Bressan, Kannemann e Cortez; Jaílson, Cícero, Ramiro, Luan e Everton (Michel); Jael (Arthur). Técnico: Renato Gaúcho

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Fabiano (Brenner), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta (Camilo) e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias (Wellington Silva), Edenílson, D’Alessandro e Patrick; Nico López. Técnico: Odair Hellman

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2018 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121