22/03/2018 às 01:26h
Rica Matos quer mudança da Agência Municipal de Trânsito para Guarda Municipal
Colider

Sérgio Ober - Assessor de Imprensa

O presidente da Câmara Municipal de Colíder, Rica Matos (PSD), está encaminhando ao prefeito Noboru Tomiyoshi e à Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Administração a indicação onde solicita a mudança da denominação do Serviço Municipal de Trânsito para Guarda Municipal.

A alteração, segundo o parlamentar, oferece maior autonomia à corporação. “E eu espero que o prefeito Noboru tenha a sensibilidade com relação a esse pedido para fortalecer a atuação do efetivo do Serviço Municipal de Trânsito, que foi criando na gestão do ex-prefeito Celso Banazeski. Precisamos fortalecer o trabalho dessa unidade para garantir maior segurança à nossa cidade”, justifica Rica.

Rica explica que a mudança permite que o efetivo possa, futuramente, se equipar com armamento. “Claro que o profissional terá que passar por uma avaliação rigorosa para ser liberado para trabalhar armado. Sei que os agentes recebem muitas ameaças. Não é para tirar a vida de ninguém, mas para se resguardar e proteger a sociedade e a própria família. E a mudança para Guarda Municipal é o mínimo que nós podemos fazer pelos agentes, pelo tanto que eles já se doaram ao município de Colíder”, pondera o presidente da Câmara.

Para Rica Matos, na condição de guarda municipal, o agente poderá ampliar a segurança no município. “Nós temos aqui em Colíder agentes honestos, capazes e que carregam consigo o respeito ao cidadão. Eles já são responsáveis pela vigilância de nossas casas, escolas, unidades de saúde e prédios públicos, inclusive da Prefeitura e da Câmara. Como guardas municipais, eles poderão garantir ainda mais segurança para todos nós”, acrescenta Rica.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2018 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121