DEM foi mais fiel a Pedro Taques que o PSDB, afirma Dal Bosco

Data:

Compartilhar:

Pablo Rodrigo/GD


O ex-líder do governo Pedro Taques (PSDB) na Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Dilmar Ba’Bosco (DEM), rebateu as críticas feitas pelo deputado Wilson Santos (PSDB), que classificou o afastamento de algumas lideranças políticas do governo Taques por terem perdido seus “esquemas”.

“Essa carapuça não serve para os Democratas. Nós apoiamos esse governo desde o início, só que agora decidimos crescer o partido para apresentar o nosso projeto”, disse Dal Bosco.

Segundo o democrata, o DEM nunca exigiu participação no governo e sempre foi fiel a Taques dentro da Assembleia Legislativa. “Aliás, o DEM foi muito mais fiel e defensor desse governo, que o próprio partido dele [Wilson Santos], que está aí questionando o governador”, afirmou ao falar das divergências internas do PSDB com o governo Taques.

Para Dilmar essas declarações não ajudam o governo em nada, e, que poderá complicar a relação do governador com os demais partidos. “Não é esse tipo de postura que esperamos ouvir nesse momento”.

Dal Bosco diz que sua saída da liderança foi necessária para o momento em que o DEM vive, já que as direções municipais e estadual serão aprovadas provisoriamente com a chegada dos novos filiados.

“Esse momento não é para definir nada eleitoral, e sim fortalecer os partidos. Nós só podemos trabalhar para o DEM. Agora se o PSDB, o PSD ou outro partido querem continuar do jeito que está, não é problema nosso. Nós queremos é crescer”.

Wilson Santos disse no início da semana que os líderes que estão se afastando do governo “estavam acostumados com tipo de jogo e esquema onde aproveitavam do Estado”.

Já Max Russi (PSB) que também retornou para o Legislativo, chegou a dizer que o DEM possui 50 indicações do governo Taques.

Nas últimas semanas o DEM vem se afastando do governo Taques com o discurso de candidatura própria, impulsionados pela pré-candidatura à presidência da República de Rodrigo Maia (DEM/RJ).

O desejo ainda aumentou quando o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, decidiu se filiar na sigla, ato ocorrerá nesta sexta (23), além do nome do ex-senador Jayme Campos. Ambos aparecem bem posicionados nas pesquisas internas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...