Polícia Civil identifica autor de áudio com ameaças contra agentes prisionais

Data:

Compartilhar:

Assessoria | PJC-MT

Em ação rápida, a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), com apoio do Núcleo de Inteligência de Cuiabá e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (212 km ao Sul), identificou o autor de um dos áudios com ameaças de supostos ataques a agentes penitenciários.

Segundo as investigações, uma das mensagens que circulam em redes sociais foi gravada por Jonathan Oliveira da Silva, que cumpre pena na Penitenciária Major Eldo Sá Correa (Presídio da Mata Grande), em Rondonópolis. O suspeito possui passagens por roubo, tráfico de drogas e organização criminosa. A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) foi acionada e realizou a condução do suspeito para Derf de Rondonópolis.

Em continuidade ao trabalho, foram realizadas buscas na cela em que o preso é mantido, resultando na localização de três aparelhos celulares. De acordo com o delegado do GCCO, Diogo Santana Souza, os celulares apreendidos serão encaminhados para Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

“O objetivo é materializar as ameaças com a apreensão do aparelho utilizado pelo reeducando. As investigações estão em andamento para identificação dos autores dos demais áudios. Os envolvidos poderão ser responsabilizados pelo crime de integrar organização criminosa com pena que pode chegar a 8 anos de prisão”, destacou o delegado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas