Homem é preso por receptação após sua companheira ser flagrada com veículo roubado

Data:

Compartilhar:

Assessoria | PJC-MT

Um comerciante foi preso pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quarta-feira (21.03), após sua companheira ser flagrada com um veículo roubado em Cuiabá. O suspeito,  N.F.M., 40, foi autuado em flagrante por receptação, e será indiciado pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo.

Os policiais civis da Derrfva realizavam diligências no bairro CPA IV, quando avistaram um veículo Renault Duster, prata, o qual foi constatado estar com placas falsas. Durante a análise, foi verificado pela numeração gravada nos vidros era incompatível com a do chassi, se tratando de um veículo roubado.

Na abordagem, a condutora da Duster revelou que o veículo pertencia ao seu companheiro e apenas estava o usando há alguns meses. Diante da afirmação, N.F.M. foi contatado via telefone e informado sobre a apreensão do carro e a condução de sua esposa à Derrfva, para melhores esclarecimentos.

Algum tempo depois, o comerciante se apresentou acompanhado de seu advogado na Derrfva, onde foi ouvido pelo delegado de polícia Marcelo Martins Torhacs. Interrogado, o suspeito alegou que recebeu a Duster de um terceiro, como forma de pagamento da venda de um caminhão. No entanto, ele não soube informar nenhuma informação a mais, além do primeiro nome da pessoa, como nome completo.

Segundo o delegado, Marcelo Torhacs, N.F.M. possuiu boletins de ocorrências em seu desfavor por supostos crimes de estelionatos. “Ele foi autuado em flagrante por receptação e responderá no inquérito policial instaurado, também por adulteração de sinal identificador de veículo”, disse o delegado.

O conduzido pagou fiança arbitrada no valor de R$ 3 mil, e foi colocado em liberdade provisória, conforme legislação. Já a companheira do comerciante, após ser ouvida foi liberada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas