Ação conjunta prende criminoso que roubava residências

Data:

Compartilhar:

Assessoria | PJC-MT

Uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande e o Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPaer), prendeu um jovem de 23 anos, considerado de alta periculosidade. A prisão de Ygor Silva Guimarães, 23, conhecido por “Jangadinha”, ocorreu na tarde de segunda-feira (19), no Assentamento Sadia I.  Ele é apontado em pelo menos quatro roubos investigados na unidade.

De acordo com a delegada, Elaine Fernandes da Silva, o suspeito costumava se esconder em regiões de mata, para dificultar sua prisão. “A Derf solicitou apoio do CIOPaer e então fechamos o cerco para prender o criminoso em Várzea Grande”, disse.

O suspeito possui vários registros criminais pela prática de roubos, associação criminosa e condenação por delitos de receptação e falsa identidade, cuja pena foi substituída por prestação de serviços à comunidade. “Ele deveria cumprir a pena, prestando serviços à Sociedade Hípica Cuiabana. Contudo, desde que foi colocado em liberdade, o condenado continua praticando roubos”, afirmou.

O suspeito teve o mandado de prisão preventiva cumprido e foi encaminhado à Penitenciária Central do Estado (PCE).

Lista de roubos

Conforme investigações da Delegacia de Roubos e Furtos, Ygor Silva acompanhado de mais três comparsas invadiram, no dia 29 de agosto de 2017, quatro residências germinadas no bairro São Matheus, em Várzea Grande, renderam familiares e mediante empreso de arma de fogo subtraíram notebooks, aparelhos celulares, dinheiro e outros pertences.

No dia 3 de setembro de 2017, Ygor invadiu uma chácara no assentamento Sadia I. Juntamente com dois comparsas, os criminosos renderam  os familiares, e, mediante uso de arma de fogo roubaram dinheiro, diversas joias, aparelhos celulares, roçadeira, dentre outros pertences.

No dia seguinte, 4 de setembro de 2017, novamente os criminosos voltaram a agir. Desta vez entraram armados em uma chácara na Passagem da Conceição, renderam familiares e roubaram R$ 12 mil, aparelhos de TV, jóias e outros objetos. Um dos comparsas nessa ação foi identificado pelo nome de Salomão Araújo dos Santos.

Em 11 de janeiro de 2018, Ygor Silva e o comparsa Weslen Rocha Guimarães, na companhia de outros, tomaram de assalto uma residência de Jardim Glória. Na ocasião, o grupo armado levaram dinheiro, televisores, celulares e o veículo da família, que foi recuperado posteriormente em uma matagal, no bairro Novo Mundo.

Nesse roubo, investigadores da Derf-VG, acionados para atendimento de local de crime, prenderam em flagrante Weslen Rocha Guimarães Dias e conseguiram também recuperar todos os pertences da vítima e ainda apreenderam um revólver calibre 32.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas