Fraga defende saída do PSD da base de apoio a Pedro Taques

Data:

Compartilhar:

GD


O diretório do Partido Social Democrático (PSD) de Mato Grosso reunirá suas lideranças nesta quarta-feira (21) para definir o rumo da legenda na eleição deste ano e se continuará ou não na base de apoio ao governador Pedro Taques (PSDB) ou não. Uma ala, que tem como porta-voz o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios Neurilan Fraga, defende que a aliança seja rompida. 

João Vieira

Governador Pedro Taques e presidente da AMM Neurilan Fraga

“A minha proposta é que o PSD saia do arco de alianças que vai apoiar o governador Pedro Taques para a reeleição. Isso é meu posicionamento, é o que eu vou defender amanhã na reunião”, disse Fraga ao comparecer na Assembleia Legislativa para acompanhar a prestação de contas do governo, na manhã desta terça-feira (20). O evento foi cancelado pela ausência do secretário de Estado de Fazenda.

Como representante dos gestores que são do PSD estarão presentes na reunião do partido, Fraga afirma que “a maioria dos prefeitos tende a sair fora do governo, a maioria dos prefeitos quer uma nova opção para Mato Grosso”.

Segundo ele, apesar desse posicionamento do grupo que faz parte, a definição será tomada de forma democrática na reunião do diretório. “Todo mundo tem direito de falar, de opinar, de votar, de escolher, não é nada da de cima pra baixo”, destacou.

Alternativa

Caso sua proposta seja aceita pela maioria e o PSD saia da base do governador, Neurilan Fraga defende que a legenda tem nomes capazes de serem lançados ao cargo de governador, lembrando do vice-governador Carlos Fávaro, e também aponta para negociações com partidos da oposição.

“Se sair da base, nós vamos trabalhar os nomes, o próprio PSD tem nomes para poder disputar o governo. Por mais que o nosso presidente Carlos Fávaro já se propôs e foi o entendimento nosso dele ser candidato a senador, nós temos também nome pra disputar governo. Mas se sair da base, nós vamos conversar com os partidos que vão fazer oposição”.

Questionado se ele próprio não teria interesse em lançar-se candidato ao governo, Fraga admitiu a possibilidade. “Eu não me planejei pra isso, mas, dentro de uma composição eu não corro da briga”. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas