Jailson é suspenso, e Dudu e Felipe Melo liberados por incidentes em Corinthians x Palmeiras

Data:

Compartilhar:

ESPN

Jaílson levou cartão vermelho durante a derrota do Palmeiras para o Corinthians© Gazeta Press Jaílson levou cartão vermelho durante a derrota do Palmeiras para o Corinthians
O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) decidiu suspender o goleiro Jailson, apenas advertir o atacante Dudu e absolver Felipe Melo, todos do Palmeiras, por incidentes no clássico contra o Corinthians, em 24 de fevereiro, pelo Campeonato Paulista. O julgamento foi realizado nesta segunda-feira, pela 1ª Comissão Disciplinar do órgão.

A pena mais pesada, para o arqueiro, aconteceu em virtude da entrada em Renê Júnior, que resultou em pênalti para o Corinthians e também pelas reclamações que fez em relação à arbitragem. Jailson pegou dois jogos de gancho pela falta e mais um pelo que disse. Como já cumpriu um, ele voltaria em uma eventual partida de volta das semifinais do Estadual.

Já Dudu também foi julgado pelo que disse após a partida, tendo afirmado na ocasião que, na Arena em Itaquera, “na dúvida, é Corinthians”. A maioria dos auditores minimizou a gravidade da afirmação e votou apenas por uma advertência ao atleta.

Felipe Melo, por sua vez, foi denunciado por, supostamente, ter feito um gesto obsceno para a equipe de arbitragem ou para a torcida corintiana. A defesa do Palmeiras defendeu que o volante gesticulava para Dudu, apoiada pelo fato de as imagens não serem claras. Os auditores votaram, em maioria, pela absolvição do atleta.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Novorizontino, às 21h45 (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Paulista.

Como venceu a ida por 3 a 0, no último sábado, o “Verdão” pode até perder por dois gols que ainda assim se classifica para a semi. Em caso de revés por três de desvantagem, a vaga será decidida nos pênaltis. Se ganhar por quatro ou mais, o time aurinegro leva a vaga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas