Scarpa tem contrato rescindido no BID e não poderá jogar mata-mata

Data:

Compartilhar:


O técnico Roger Machado havia confirmado nesta manhã que Gustavo Scarpa seria relacionado para o jogo deste sábado, contra o Novorizontino. Horas depois, porém, o contrato do atleta com o Palmeiras foi rescindido no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e ele não poderá atuar.

Como noticiado pela Gazeta Esportiva, enquanto os ofícios emitidos pelo Tribunal Regional do Trabalho, do Rio de Janeiro, sobre a liminar perdida por Scarpa não chegasse ao clube e à CBF, e o meia seguiria com seu nome no BID vinculado ao Palmeiras e ainda poderia treinar e atuar pelo Verdão. Nesta sexta-feira, porém, a CBF recebeu a documentação.

A expectativa do estafe do jogador é que a decisão poderá revertida sem demora. Até o momento, o Palmeiras não interferiu no caso – nem juridicamente, nem buscando um acordo com o Fluminense. Empresários do atleta e o clube acreditam que, como a reivindicação do atleta é válida (pelos atrasos em salários e direitos de imagem), a decisão final terminará sendo favorável ao jogador.

Para evitar desdobramentos em meio ao imbróglio jurídico, uma das opções do Palmeiras para resolver a situação de Scarpa seria entrar em acordo com o Fluminense. O Tricolor afirma “brigar pelos seus direitos”, mas não quer ter o jogador de volta. Na prática, o clube das Laranjeiras se interessa em uma possível compensação, que pode ser financeira ou de atletas. A segunda opção, porém, está descartada por Roger Machado por hora.

A decisão foi publicada pelo BID enquanto a delegação palmeirense já viajava de ônibus para Campinas, de onde tomará um avião para São José do Rio Preto. O grupo embarca para Novo Horizonte no próprio sábado. O clube não divulgou se Scarpa já foi ou será cortado da delegação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas