Polícia Civil prende no Pará homem acusado de homicídio em Vila Rica

Data:

Compartilhar:

Assessoria | PJC – MT

Um foragido de crime de homicídio praticado mediante emboscada, no município de Vila Rica (1.259 km a Nordeste), foi preso pela Polícia Judiciária Civil. O suspeito, Euvaldo Dias da Silveira Filho, conhecido como “Dinho”, estava com o mandado de prisão em aberto. Ele foi encontrado no Estado do Pará (PA), após quatro meses de intensa investigação visando localizar o procurado.

O crime aconteceu na madrugada do dia 09 de março de 2002, em um matadouro denominado “Caetano”, situado no Setor Oeste da cidade de Vila Rica. Na ocasião, a vítima Celso Caetano Fernandes, foi morta mediante emboscada.

No ano de 2008, durante o decorrer do processo criminal, Euvaldo conseguiu fugir da Cadeia Pública do município de São Félix do Araguaia (1.200 km a Nordeste), não sendo mais localizado. Em 2012, o autor do homicídio foi condenado a pena de mais de 18 anos de reclusão em regime inicial fechado.

Desde então a Delegacia de Polícia de Vila Rica vinha realizando diligências para identificar o paradeiro do condenado. Euvaldo foi descoberto em Nova Esperança do Piriá, Comarca de Garrafão do Norte, no Pará (PA).

Com base nas suspeitas, os policiais civis de Vila Rica, coordenados pelo delegado de polícia Renato Resende do Nascimento, percorreram 1.300 quilômetros para efetuar a prisão de Euvaldo.

O preso foi levado para a Comarca de Vila Rica, estando à disposição da Justiça.

Conforme o delegado Renato Resende do Nascimento, a ação representa uma resposta  à sociedade, pois, caso transcorresse mais tempo, o crime doloso contra a vida praticado por ele, poderia até prescrever. “O sucesso da prisão só foi possível pelo empenho e dedicação dos policiais civis que prontamente cumpriram a missão”, agradeceu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas