Jovem envolvido em vários crimes é preso por furto qualificado em residências vizinhas

Data:

Compartilhar:

Assessoria | PJC-MT

Um jovem contumaz em crimes patrimoniais de furto e roubo foi preso em flagrante pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), da Polícia Judiciária Civil, nesta quinta-feira (15.03). Igor José de Santana, 20, foi apontado como autor de dois furtos qualificados mediante arrombamento, ocorrido na quarta-feira (14), em duas residências vizinhas, no bairro Ouro Verde.

O suspeito era investigado pela Derf-VG por participar de um roubo à residência, ocorrido no dia 05 de março, no bairro Asa Bela. Ele também é apontado como autor de mais dois crimes, sendo um furto a residência mediante arrombamento, no dia 02 de março. Em outro furto realizado no dia 11 de janeiro, Igor é acusado de arrombar a casa e furtar aparelhos televisores, um veículo Ecosport de cor preta além de outros objetos.

O veículo Ecosport foi recuperado no dia seguinte ao furto, quando o suspeito parou em um Posto de Combustível no bairro Asa Bela, para abastecer o automóvel. Na ocasião, por coincidência, o cunhado da vítima estacionou atrás e reconheceu o veículo. Ao perceber a situação, Igor empreendeu fuga a pé abandonando o carro no local.

Diante dos levantamentos, os policiais da Derf-VG realizaram a prisão de Igor em sua residência no bairro São Simão. No local, os investigadores apreenderam alguns produtos provenientes das ações criminosas. Diante dos fatos, o jovem foi conduzido à Especializada, interrogado e assumiu a autoria dos furtos praticados anteriormente.

Segundo a delegada de polícia, Jannira Laranjeira Siqueira Campos Moura, o suspeito é costumeiro nas práticas de crimes patrimoniais, e no interrogatório confessou que o crime é seu meio de vida e sobrevivência.

“O preso possui dois indiciamentos por furto qualificado, ostenta três páginas de ocorrências policiais, o que demostra o seu alto grau de periculosidade. Igor demonstra destemido pela aplicação da Lei, fato esse que comprova a necessidade de sua prisão preventiva, a fim de resguardar a ordem pública”, destacou a delegada.

Após a confecção dos autos de flagrante, Igor foi levado para audiência de custódia no Fórum de Várzea Grande, ficando à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas