Taques diz que ‘aqui não é o Rio de Janeiro’ e promete conter facções

Data:

Compartilhar:

Celly Silva,  GD


Após a divulgação de um vídeo gravado no ginásio do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Professora Almira de Amorim Silva, no bairro CPA 3, em Cuiabá, onde membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV) intimidam um grupo de estudantes para não usarem mais drogas dentro da escola, ameaçando-os de retaliações, o governador Pedro Taques (PSDB) prometeu conter a atuação das organizações criminosas no Estado.

Rodinei Crescêncio

Governador Pedro Taques

“Eu quero dizer de uma forma objetiva: Mato Grosso não é o Rio de Janeiro. Facções criminosas não têm vez!”, asseverou. Segundo ele, é necessário confirmar a veracidade da autoria do vídeo, que passou a circular na segunda-feira (12), e que a Secretaria de Estado de Segurança Pública já está tomando as providências necessárias para isso.

Conforme nota da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), divulgada pelo Gazeta Digital, ainda na segunda-feira uma equipe se reuniu com a gestão da unidade escolar e com investigadores da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil, que registrou a ocorrência e deu início às apurações.


O caso

Ao gravar e divulgar o vídeo que viralizou nas redes sociais, os suspeitos de integrar o Comando Vermelho, como eles mesmos se intitulam, avisaram ao um grupo de adolescentes uniformizados como alunos do Ceja, dizendo que não querem mais ter que se preocupar com os jovens, que estariam consumindo e vendendo drogas dentro da escola.

Eles ameaçam, dizendo que caso a ordem seja desobedecida, os alunos iriam receber “um salve”, termo usado por membros da facção para se referir a sessões de espancamento e tortura praticadas contra quem desrespeita as regras e determinações impostas pelos líderes do CV. (Colaborou Pablo Rodrigo, repórter do GD)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas