Barcelona encerra novela e confirma acordo com o Grêmio por Arthur, que pode sair em julho

Data:

Compartilhar:

ESPN

Arthur em ação pelo Grêmio na partida contra o São Paulo-RS© Flickr Grêmio Arthur em ação pelo Grêmio na partida contra o São Paulo-RS

Faltava apenas a confirmação. E ela veio na manhã deste domingo.

O Barcelona oficializou o acordo com o Grêmio pela contratação do volante Arthur, e 21 anos, destaque do clube gaúcho no título da Libertadores de 2018. O clube espanhol pagará 30 milhões de euros (R$ 120 milhões) pelo jovem, e o valor pode aumentar em 9 milhões de euros por cláusulas inseridas no negócio.

O acordo ainda tem uma novidade em relação ao que era noticiado anteriormente. Arthur ficará no Brasil, mas sua permanência até o final da temporada não é certa. De acordo com a nota divulgada pelo Barça, existe a opção de compra dos direitos federativos em julho de 2018.

“Arthur é um meia conhecido por sua habilidade no passe. Outra de suas qualidades é a habilidade de perder a marcação, um fator que o torna perigoso perto da área rival. O brasileiro é excelente protegendo a bola e pode ajudar no último passe”, descreveu o clube espanhol na confirmação.

O jogador saiu das categorias de base do Goiás em 2010, quando se mudou para o Grêmio. Arthur tem passagens pelas categorias de base da seleção brasileira e, em 2017, despontou como peça fundamental do time de Renato Gaúcho que conquistou o tricampeonato da Libertadores.

De lá para cá, são 52 jogos com a camisa do Grêmio e dois gols marcados. Ainda neste domingo, Arthur deve entrar em campo com a camisa do time gaúcho para encarar o rival Internacional, às 17h (de Brasília) – a partida encerra a primeira fase do Estadual.

Notícia ruim para Mina

A chegada de Arthur, porém, pode complicar a vida de outro sul-americano. 

Caso o brasileiro se mude para Barcelona em julho, um dos três extracomunitários teria que sair do clube: Philippe Coutinho, Paulinho ou Yerri Mina.

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, já existem especulações sobre uma saída do zagueiro colombiano na próxima janela de transferências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas