Polícia Civil de Rondonópolis recupera agrotóxicos roubados de fazenda em Garça Branca

Data:

Compartilhar:

Assessoria | PJC-MT

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Rondonópolis (212 km ao Sul) apreendeu galões e caixas de agrotóxicos roubados de uma fazenda na região de Garça Branca. Um adolescente que guardava os produtos também foi apreendido na ação.

A recuperação dos agrotóxicos foi possível após investigação de roubos ocorridos em zona rural, em que os suspeitos rendiam os funcionários das fazendas e levavam defensivos agrícolas.

Um dos roubos aconteceu em Garça Branca (Distrito de Pedra Preta), onde a Polícia Militar conseguiu recuperar parte dos produtos subtraídos.

Com trabalho de inteligência focado em identificar todos os envolvidos e recuperar os agrotóxicos, os policiais civis da DERF realizaram diversas diligências, qualificando todos os membros da associação criminosa. Na noite de quinta-feira (08) foi possível localizar em uma residência no bairro Pedra 90 os defensivos agrícolas roubados, que estavam sob guarda do menor de idade.

O adolescente de 17 anos, apreendido por ato infracional análogo à receptação, relatou que ganharia 15% sobre o valor de venda, apenas para guardar o produto – 36 galões e caixas de agrotóxicos.

A Polícia Judiciária Civil continua investigando o caso e trabalhando para prender os autores (já qualificados) dos roubos a fazendas ocorridos na região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas