11/03/2018 às 11:04h
Delegacia da Mulher de Cuiabá participa de marcha do MT MAMMA

Assessoria | PJC-MT

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), da Capital, continua realizando uma série de atividades especiais em celebração ao mês da mulher. No sábado (10) policiais civis da unidade participaram da Marcha Rosa do MT Mamma em prol da melhoria no atendimento da saúde de todas as mulheres, em especial, aquelas já acometidas com o câncer de mama.

Segundo a delegada titular da unidade, Jozirlethe Magalhães Criveletto, ações como essa integram os esforços na luta por melhor qualidade de vida das mato-grossenses. “Vale ressaltar que a luta da mulher com câncer de mama é por condições dignas de atendimento na saúde, com profissionais capacitados, garantia de início do tratamento em 60 dias, e ainda garantia de reconstrução da mama”, destaca.

“Esses direitos foram conquistados, mas carecem de efetivação. Ainda nos deparamos com muitas mulheres na fila do Sistema Único de Saúde (SUS), sem o devido amparo em um momento extremo, em que sua saúde não pode esperar”, alerta a delegada.

A Marcha do MT MAMMA aconteceu nas ruas centrais de Cuiabá, na manhã de sábado (10).

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2018 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121