Fla acerta bases para renovação de Lincoln com multa de R$ 200 milhões

Data:

Compartilhar:


Já está tudo certo entre Flamengo e Lincoln para que a renovação de contrato do atacante de 17 anos seja assinada ainda nesta sexta. O acordo envolve o pagamento de luvas ao jogador, aumento salarial e a prorrogação do vínculo até dezembro de 2023. A multa da joia chegará perto dos R$ 200 milhões.

A informação foi publicada pelo “Esporte Interativo” e confirmada pelo LANCE!.

Mesmo que seja assinado na sexta, o contrato só passa a ter validade em 16 de dezembro, quando Lincoln completa 18 anos. No Brasil, a lei só permite os maiores de idade assinarem vínculos com mais de três anos de duração.

O atual contrato do jovem, firmado em janeiro de 2017, vai até 16/12/2020.

O acerto com Lincoln é mais um do Flamengo com atletas revelados na base. Em 2017, a diretoria já prorrogou os contratos de Jean Lucas, Lucas Silva, Vitor Gabriel, Patrick, Matheus Dantas, jovens que já tiveram chances no profissional.

Paquetá conversa com Lincoln no treino. O meia pode ser titular, mas Diego estará à disposição© Lucas Paquetá e Lincoln no Ninho (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo) Paquetá conversa com Lincoln no treino. O meia pode ser titular, mas Diego estará à disposição

DESTAQUE PELAS SELEÇÕES DE BASE

A promessa do Fla também acumula passagens de destaque pelas seleções de base. Em 2017, conquistou com o Brasil o Sul-Americano Sub-17. Na briga pela artilharia, com cinco gols, Lincoln só ficou atrás de Vinícius Júnior, com sete.

No Mundial da categoria, disputada também em 2017, o Brasil caiu na semifinal para a Inglaterra, que seria a campeã depois. A Seleção Brasileira conquistou o terceiro lugar e Lincoln, com três gols na competição, foi um dos destaques.

Dois anos antes, em 2015, Lincoln também estava no grupo do Brasil que conquistou o título do Sul-Americano Sub-15, mas era reserva na equipe.

Na última semana, Lincoln foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, que disputa dois amistosos com o México, em Manaus, nos dias 22 e 25 de março. O Fla pediu a desconvocação dele, e do Vinícius Júnior, e a dupla foi liberada.

Edu Gaspar, coordenador das seleções da CBF, revelou uma frustração com a decisão da diretoria do Flamengo, já que o treinador Tite, do Brasil, desejava observar o futebol de Lincoln, de 17 anos, no meio de jogadores mais velhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...