Dorival diz que livrou São Paulo da queda, mas sai desapontado sem chegar aos objetivos

Data:

Compartilhar:

ESPN

Demitido no final da manhã desta sexta-feira, o técnico Dorival Júnior escreveu uma mensagem despedida em seu Instagram, na qual lembrou que o time escapou do rebaixamento no último Campeonato Brasileiro.

“Foram meses intensos. Não houve folga, descanso ou desconcentração. Quando olhar para trás terei a certeza de que não faltou dedicação ao São Paulo Futebol Clube. Saio aliviado que tenhamos juntos conseguido escapar da queda ano passado, mas também desapontado por não ter chegado até onde queríamos. Agradeço a todos por esse período. Sobretudo aos jogadores, que foram leais e comprometidos sempre. E também aos funcionários, torcida, direção e todos os que nos ajudaram nesse tempo. Torço para que o melhor aconteça e que as conquistas cheguem para o clube e a sua torcida”, escreveu o treinador.

Dorival chegou ao Morumbi em julho de 2017, após a passagem de Rogério Ceni como técnico do clube. Ele ajudou a livrar o time do rebaixamento no pior ano da história do São Paulo.

Mas depois de perder Hernanes e Pratto, os dois pilares do time na temporada passada, a diretoria trouxe nomes que não foram pedidos por Dorival, caso de Nene, por exemplo. E a relação começou a ruir.

Ao todo, em oito meses no cargo Dorival Júnior acumulou 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas no São Paulo, com um aproveitamento de 51,6%, pouco superior aos 49,5% de Ceni em 37 jogos no comando do time em 2017.

Em 2018, Dorival teve apenas sete vitórias, dois empates e cinco derrotas, marcando 14 gols em 14 jogos e sofrendo dez. O aproveitamento nesta temporada é de só 54,7%

Para a partida contra o Red Bull Brasil, no Morumbi, domingo, às 17h (de Brasília), André Jardine comandará o time, que ocupa a liderança do grupo B do Campeonato Paulista, com 14 pontos. A rodada decisiva da fase de grupos do Estadual valerá ao São Paulo para saber se será o primeiro ou o segundo colocado.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas